E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Em novo gibi, personagens da Turma da Mônica vão virar adultos


Depois de lançar a versão teen da Turma da Mônica, o cartunista Mauricio de Sousa diz estar preparado para passar à próxima fase. Em entrevista ao G1, na Bienal do Livro, ele dá detalhes sobre seu novo projeto de quadrinhos, em que Mônica, Cebolinha, Cascão e companhia vão virar adultos.
“A turma vai evoluir cronologicamente. Os personagens vão crescer e ter problemas de gente grande: estresse no trabalho, engarrafamento, desencontros amorosos, falta de dinheiro”, conta Mauricio, que planeja lançar a nova versão dos personagens em um gibi semanal.
O autor afirma que temas tão diversos quanto política internacional e casamento vão render histórias de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Ele garante ainda que o sexo não ficará de fora entre os assuntos tratados nos quadrinhos. “Não vou querer chocar, mas quero trabalhar no realismo, e o sexo hoje é tratado até na mesa de jantar da família”, diz. “Se houver censura, vou produzir em outro país”, brinca o autor.

“Vão ser histórias realistas, com referências a questões atuais que aparecem no jornal”, conta o desenhista, prometendo a novidade nas bancas em 2013. “Minha equipe já está se dedicando intensamente a isso, estamos em fase de desenvolvimento”, afirma Mauricio de Sousa, que conta com cerca de 200 artistas trabalhando em seu estúdio.
Para desenvolver o projeto, o criador da Turma da Mônica está contratando consultores de diversas áreas, que vão ajudar na adaptação dos personagens. “São psicólogos, jornalistas, advogados e médicos, por exemplo, que vão dar referências para o comportamento dos personagens adultos”, diz.
O cartunista pretende usar redes sociais como fonte de informação para a nova história em quadrinhos. “Os fãs vão poder opinar sobre as escolhas de vida dos personagens”, revela Mauricio, que se diz “pronto” para as possíveis críticas de alguns leitores.
“Quando lancei a Turma da Mônica adolescente, teve gente querendo me bater na rua. Disseram que eu estava destruindo um símbolo da infância delas. Mas não estou destruindo, estou criando e recriando”, diz.

OPINIMINHA - A idéia de abordar assuntos mais realistas realmente vem bem a calhar, apesar que na minha concepção o Maurício quer fazer seus personagens crescerem para leva-los para a cama. Sei que pode soar forte o que eu disse mas essa era a intenção na Turma da Mônica Jovem, fez sucesso mas ele não conseguiu desenvolver o tema. Talvez agora com eles adultos eles possam ter uma vida sexualmente ativa ou problemas com mais peso, só que agora ele tem que dar uma freiada nesse crescimento de seus personagens, senão daqui algum tempo eles enfrentaram grandes aventuras em um asilo!!

Fonte: G1.com

Nenhum comentário: