E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Nova DC Comics | Estelar e Mulher-Gato em cenas de sexo no reboot

Mais uma rodada de lançamentos da nova DC Comics, mais quadros e cenas para chocar os leitores. As novidades da semana dizem respeito a duas super-heroínas e seu, digamos, comportamento sexual explícito.

Em Red Hood & The Outlaws, a alienígena Estelar divide as aventuras com Capuz Vermelho (Jason Todd) e Arsenal (Roy Harper). E não só as aventuras. Pouco depois de uma cena em que Capuz diz que tem andado "bem próximo" da heroína do trio, Estelar vai direto ao assunto com Arsenal: "Quer fazer sexo comigo?"

- Hã, mas... ahm... você não... está... tipo... hã... com o Jason?

- Absurdo. Eu sou livre para fazer o que eu quiser. Se não tiver interesse eu posso...

- Não. Não - ao seu dispor. Tem alguma coisa que eu precise saber sobre como as tamaranas fazem amor?

- Só que não estamos nem aí para o amor.

Veja a página com a conversa. Segue a sequência obrigatória dos dois na cama, pós-coito (e até Jason Todd dá uma passadinha).


Em Catwoman, outro lançamento da semana, a história termina com a Mulher-Gato em sua nova suíte em um hotel de Gotham City, e recebe a visita de Batman. A heroína ataca o morcegão com um beijo e, depois de ele relutar, os dois começam a tirar as roupas um do outro. "Porém... não dura muito... e nem dá tempo de tirar os uniformes" é a última fala da heroína na HQ. Veja.

Leitores (e leitoras) já estão criticando a DC pelas mudanças na caracterização das personagens (principalmente Estelar) e, claro, por apelar para a sexualidade gratuita. O Bleeding Cool, por exemplo, examinou as classificações indicativas propostas pela própria DC. As duas séries acima trazem "T+" nas capas - para maiores de 16 anos, podendo conter "violência moderada, linguajar moderado, imagens explícitas e temas insinuantes". A classificação "M", que permite nudez e sexo, é restrita à linha Vertigo. A discussão agora é se as cenas acima vão bem além da "insinuação".



OPINIMINHA - O reboot da DC foi ocorreu para tornar o seu universo mais crível, e querendo ou não sexo faz parte desse universo. É possível matar pessoas, arrancar braços, estourar cabeças com um canhão mas não pode dar uma rapidinha básica. Pessoal vamos parar de ser hipócritas, a revista já tem o selo indicativo fazendo a ressalva do que pode conter. Boas histórias não se baseiam só em sexo, ou seja deve ser usado como complemento de algumas histórias ou definição de personalidade, fator secundário. Como já dizia meu avô, comer é as duas melhores coisas da vida!!

Fonte: Omelete

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto roubado do Omelete