E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Rosa | Curta-metragem sensação na web vai virar filme de ficção científica na Fox


A 20th Century Fox está adquirindo os direitos de adaptação ao cinema do curta-metragem animado Rosa, dirigido por Jesus Orellana. O próprio espanhol ficará responsável pelo longa-metragem da Fox.

O curta caiu na rede na metade de novembro e desde então está aos poucos virando fenômeno. No fim do mês, Orellana fechou com uma agência de talentos em Hollywood e, na semana passada, levou Rosa a estúdios interessados no projeto. Assista a Rosa:


ROSA from Jesús Orellana on Vimeo.

A ficção científica se ambienta em um mundo pós-apocalíptico onde toda a natureza foi destruída. Desse cenário nasce Rosa, ciborgue criada pelo misterioso Projeto Kernel, a última tentativa da humanidade restaurar o ecossistema do planeta. Rosa logo percebe que não é a única criatura acordada no mundo - e precisa lutar para sobreviver.

O filme deve misturar live-action com efeitos em computação gráfica. Diz a lenda que Orellana dirigiu Rosa sozinho, no seu computador de casa em Barcelona, pensando justamente em apresentá-lo a interessados e dirigir o seu primeiro longa-metragem com atores de carne e osso.

A Fox colocou Simon Kinberg, dos filmes de X-Men, para cuidar da produção. Orellana já mostrou ao estúdio uma prévia do que seria a premissa estendida em metragem longa, mas um novo roteirista será contratado para escrever o roteiro completo.

OPINIMINHA - Animação bem legal e premissa bem interessante, quando eu ouvi falar do curta eu achava que era algo revolucionário e divisor de águas em todos os setores que ele se posta. Na verdade não é tudo isso, mas é admirável a iniciativa e a idéia da montagem a concepção criativa. E como Hollywood está carente de "coisas novas" juntou-se a fome a vontade de comer e eis que vem um longa logo a frente. Se toda forma parabéns a Orellana!!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: