E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Nova revista mutante irá levar os X-Men ao Extremo!!

A franquia mutante está prestes a ganhar mais uma revista estrelada por um grupo de um universo paralelo; X-Treme X-Men, que mostrará as aventuras de personagens conhecidos, mas com outra roupagem.
A novidade foi anunciada no último sábado, 24, durante o evento WonderCon 2012. A nova série mensal, que será escrita por Greg Pak e desenhada por Stephen Segovia, é derivada do arco “Exalted”, que Pak escreveu para a revista Astonishing X-Men. Nele, Ciclope se vê em um mundo diferente do seu e aprisionado com James Howlett, Emmeline Frost, Shadow e um jovem Noturno. “Conforme Nick Lowe – editor dos X-Men – e eu íamos trabalhando nesta história, percebemos quão legal seria continuar com esta equipe de X-Men de uma realidade alternativa”, explicou o escritor em entrevista concedida ao Comic Book Resources.
Segundo ele, o nome da série – que se traduzido literalmente seria algo semelhante a X-Men Extremos – se deve ao fato de que seus personagens serão lançado em situações realmente difíceis e colocados constantemente à prova. “Estamos apertando todos os botões vermelhos, descendo todos os avisos de perigo e forçando nossos personagens ao limite”, revelou.
Em X-Treme X-Men, a equipe será formada quase pelos mesmos integrantes que Ciclope encontrou anteriormente: um Wolverine cowboy chamado somente de Howlett, Kid Noturno, que é uma versão juvenil do mutante teleportador e Alison Blaire, a heroína capaz de converter som em luz.
“Howlett é o ex-Governador General James Howlett do Domínio do Canadá e Vice-rei da Expedição de Sua Majestade para Shangri-La”, explicou Pak. “Nitidamente ele atingiu uma posição mais respeitável e de mais autoridade em seu mundo do que o Logan do nosso, mas ele ainda é um selvagem desordeiro. Ele se parece mais velho do que o ‘nosso’ Wolverine … algo em torno dos cinquenta. Ao invés de adamantium, seu esqueleto é revestido com adamantino dourado, o metal dos deuses”. Howlett é o líder do grupo.
Fã da relação entre Wolverine e Noturno, o escritor escolheu colocar os dois na equipe para que pudesse trabalhar com a dinâmica entre eles. Kid Noturno é um garoto de dez anos de idade que veio de um universo alternativo muito mais avançado. “Nele as crianças aprendem Mecânica Quântica e os Usos Práticos do Infinito no colégio”, contextualiza o escritor. “Ele tem uma lancheira do Homem-Aranha, um cordão roxo de taekwondo e ele é incrível”. Segundo Pak, há algo muito trágico no passado da criança.
Ao falar de Cristal, o escritor não esconde seu entusiasmo e revela que ela é sua personagem preferida. Consequentemente, há grandes planos para Alison Blaire em X-Treme X-Men. “É difícil para mim esconder o quanto eu amo esta personagem. Assim que comecei a escrevê-la, todas as luzes se acenderam. Ela é diferente, divertida, resistente e vulnerável. Ela é a sobrevivente do showbizz no Universo Marvel e VAI SALVAR O MUNDO COM ROCK ‘N ROLL!”
Cristal será a grande heroína da série e terá papel importante. “Ciclope foi o personagem central da minha história em Astonishing, pois fazia sentido por ser um líder natural capaz de unir o grupo de X-Men alternativos. Cristal é a personagem perfeita para atuar em um cenário semelhante, mas com algumas deliciosas surpresas”, explicou. Além da semelhança dos poderes dela com os de Ciclope, Pak disse que ela já passou por altos e baixos e que viu e sobreviveu a muitas coisas. “Estamos prestes a descobrir quem é Alison Blaire de fato. E será incrível”, prometeu. A história começará com Ciclope tentando restabelecer contato com os X-Men que conheceu na dimensão de “Exalted”, mas para tal Alison será necessária. Em segundos, a situação foge do controle, e ela, Howlett, Kid Norturno – ou Kid Kurt – terão que enfrentar um inimigo que ameaça destruir todas as realidades.
Por fim, Pak revela que outros mutantes conhecidos também terão sua versão no novo mundo de X-Treme X-Men, inclusive a Emma Frost steampunk da curta HQ escrita por Warren Ellis para o arco das Caixas Fantasmas, também mostrado em Astonishing X-Men. “E a assustadora Armadura de minha passagem por Astonishing também terá um grande papel”, completou. Segundo ele, praticamente cada edição terá uma nova versão de algum X-Men conhecido do Universo 616.

OPINIMINHA - A linha mutante rende bastante para a Marvel e por isso os mutanas têm revistas a rodo e eis que vem mais uma. A proposta da nova revista é bem legal e interessante dando a oportunidade de explorar sem cronologia ou mesmos características já há muito estabelecidas personagens sobe perspectivas totalmente diferentes, isso gera uma chance de fazer histórias que não se limitam e que sejam legais. Uma boa ideia apesar que eu continuo achando que os mutantes têm revistas de mais!!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: