E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Kurt Cobain ex-líder do Nirvana ganha biografia em quadrinhos

Biografias de famosos já é um mercado saturado, todo artista que alcança uma certa popularidade acha (ou acham) que o mundo precisa conhecer a sua história de vida, seja ela em livros, cinema ou mesmo quadrinhos. Esse último repletos de títulos sendo alguns sem função alguma.

Mas as vezes somos surpreendidos, a HQ em questão é uma obra italiana por conta de sua originalidade. Kurt Cobain: When I Was An Alien, escrita por Danilo Deninotti e desenhada por Toni Bruno, foi publicada na Itália pela Edizioni BD no final de 2013. A HQ mostra a infância e juventude do líder do Nirvana. Confira algumas páginas:

No próximo dia 15 de abril, ela ganhará uma tradução americana da One Peace Books com 100 páginas e chegará às comic shops americanas por US$ 14. Confira a sinopse da graphic novel:

"Enquanto crescia, Kurt Cobain acreditava que era um alienígena e que seus pais não eram seus pais de verdade. Ele achava que seria resgatado por sua raça original mais cedo ou mais tarde, ou pelo menos conheceria outros como ele. Eventualmente, Kurt conheceu garotos que pensavam da mesma maneira e criou o Nirvana, a banda que mudou o mundo da música para sempre. Criada por dois novos quadrinistas italianos, esta graphic novel de não-ficção acompanha o crescimento de Kurt Cobain, de sua infância à fama mundial que veio com o lançamento de Nevermind, mostrando como a vida suburbana pode ser dura para um adolescente e como a música e a amizade ajudam a preencher esse vazio, especialmente quando alguém se sente diferente. Sozinho."

Com o sucesso da HQ e sua ida para a terra do Tio Sam fica a esperança que ela aporte em Terra Brasilis. 

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: