Capitão América - O Primeiro Vingador | Filme tem spoilers pesados
A revista francesa Cinefantastique publicou detalhes da história de Capitão América: O Primeiro Vingador. O artigo responde a algumas perguntas dos fãs, mais especificamente, como será a transição do filme da Segunda Guerra Mundial para os dias atuais e como Steve Rogers fará essa passagem.
Só continue a leitura e participe dos comentários se não se importar com os spoilers. São pesados. Se não quiser, fique com uma nova imagem de soldado da Hydra:
***
O filme será 95% ambientado na Segunda Guerra Mundial. As sequências de abertura e encerramento, porém, mostrarão o presente.
A origem clássica do personagem, com o sacrifício do Capitão América - que cai nas águas geladas do oceano depois de desmontar um foguete em pleno voo - será levemente alterada. Aparentemente, o foguete foi mudado para um superbombardeiro. O avião será movido pela energia do Cubo Cósmico (resgatado de uma igreja na Noruega - uma ligação com Thor? - pelo Caveira Vermelha) e carregará um suprimento de bombas em direção às maiores capitais dos EUA e Europa aliada.
A aventura começará com um bloco de gelo sendo retirado dos destroços desse avião. Dentro dele, uma figura congelada enigmática, com seu escudo ao lado.
Por falar em escudo, ele, como adiantado nos filmes Homem de Ferro 1 e 2, será criado por Howard Stark, o pai de Tony Stark, a partir de uma liga indestrutível da Stark Industries misturada com o metal vibranium.
Outra mudança em relação às HQs é a ausência de outros super-heróis na Segunda Guerra Mundial. Nos quadrinhos, os Invasores (Namor, Tocha Humana original, Centelha, Union Jack e Spitfire) auxiliam o Capitão América em sua luta contra as forças do Eixo. No filme, os Invasores são formados por Bucky Barnes e outros soldados, como Dum Dum Dugan (que, nas HQs integrou o Comando Selvagem de Nick Fury).
Pra completar, na entrevista à revista, o coprodutor Stephen Broussard menciona como integrantes dos Vingadores no cinema os heróis Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e Vespa, sendo que os dois últimos - ainda que integrantes da formação clássica da equipe - nunca foram oficializados pela Marvel. É de se desconfiar, porém, a ausência de Gavião Arqueiro e Viúva Negra, já confirmados no filme, o que leva a crer que ele estivesse comentando os quadrinhos e não o cinema.
Joe Johnston (O Lobisomem) dirige o filme a partir do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Alan Silvestri assina a trilha sonora. Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho nos EUA e em 29 de julho no Brasil.
OPINIMINHA - Realmente eles estão tentando fazer o UM ficar coeso dentro da tela grande, e por íncrivel que pareça estão conseguindo, dando essas pílulas de informação em cada filme. No caso do Capitão América parece que estão tomando vários cuidados para fazer dele o herói que ele é nas HQs, apesar que eu ainda não considero o Chris Evans digno do papel, contudo estou começando à adotar uma certa simpatia por ele nos trailers. É esperar julho chegar para termos uma certeza do que vem pela frente!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário