E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Watchmen 2 | Grant Morrison diz que foi convidado a escrever a continuação


Em entrevista ao blog Mindless Ones, o escritor escocês Grant Morrison revelou que foi convidado pela DC Comics a escrever uma continuação de Watchmen, a obra máxima de Alan Moore e Dave Gibbons – mas recusou, dizendo que a história não precisava de continuação.

“Eles me convidaram pra fazer e eu disse: por que alguém ia querer uma continuação de Watchmen? Qual é a deles? Watchmen tem uma constituição perfeita... Ela não é necessariamente toda perfeita, mas enquanto história é completa, totalmente circular, decididamente não há necessidade de acrescentar nada ali”, explica Morrison.

Vale comentar que Grant Morrison e Alan Moore têm uma guerra fria histórica, e que um não costuma falar bem dos trabalhos do outro. E por mais que não vá participar de uma Watchmen 2, já se sabe que vai brincar com os personagens que fizeram parte da obra de Moore no projeto Multiversity – que, aliás, está agendado para o verão de 2012, segundo seus comentários na entrevista.

No ano passado surgiram rumores de que o editor-chefe da DC, Dan Didio, tentou alavancar um projeto com prelúdios e sequências de Watchmen, que acabou não indo para frente. O próprio Alan Moore, posteriormente, revelou uma proposta tentadora que recebera da DC para dar continuidade à sua criação, mas que a negou. Por enquanto, a HQ que é considerada uma das obras primas dos quadrinhos permanece imaculada.

OPINIMINHA - A DC deveria tomar vergonha na cara de querer tentar fazer uma adaptação de uma obra tão perfeita e completa como essa. Um a história tão bem escrita e desenhada deveria ser preservada sem maculação e nenhum pensamento de continuação. Os personagens tem seus perfis criados trabalhados e finalizados dando espaço apenas há uma continuação besta se trabalhada. Sou fã de Grant e agora estou mais ainda com sua recusa e espero que com essa resposta a DC esfrie a ideia de sse projeto e a encarcere!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: