JBC Lança Cavaleiros do Zodíaco Neste Mês
O mundo dá voltas. Enquanto a Panini tenta a todo custo colocar a casa em ordem e seguir o cronograma de seu checklist (agora divulgado no primeiro dia do mês), sua concorrente, a JBC, faz exatamente o contrário.
Virou mania a editora lançar mangás sem divulgá-los previamente em seu checklist como sempre ocorria em eras não tão distantes. O mais novo integrante desse time é o relançamento de Cavaleiros do Zodíaco (assim como a Conrad, a JBC comeu o “Os” do nome) que aparceu ontem na relação de publicações deste mês.
Como era previsto, o mangá seguirá o padrão dos demais títulos da casa, ou seja, formato 13,5 x 20,5cm e 184 páginas ao preço de R$10,90. Espera-se entretanto que o papel-jornal transparente utilizado em Kobato não dê as caras. A periodicidade será mensal.
Além de terem tirado o “Os” do nome, a capa da versão nacional também devorou parte da arte do original japonesa, como pode ser visto abaixo – pra que fazer uma reconstrução se dá pra jogar uma borda azul e esconder tudo?
Atitudes como esta mostram que a editora, após mais de 10 anos trabalhando com esse tipo de material, ainda não aprendeu a fazer um trabalho que mereça elogios – e olha que só estamos levando em conta a capa, imagina o conteúdo…
Sakura, Yu Yu Hakusho e Samurai X que se cuidem!
OPINIMINHA - A pretensão de se alcançar um novo público fã de mangás com títulos clássicos já saiu pela culatra, já que o lançamento é feito de forma escondida e sem anúncio nenhum. Realmente a JBC tem que tomar um rumo na vida, uma das primeiras editoras a lançar mangá no Brasil e até hoje são sabe as pedras do caminho. Deus ajude e que esse erro só fique na capa e seja revisto para o soutros lançamentos. Mais um ponto para a Panini e contando...!!
Fonte: JBox
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário