Homunculus | Panini anuncia publicação do ÚLTIMO volume
TRÊS anos de paralisação, muitas orações, momentos de aflição depois, a Panini finalmente vai retomar um Maná há muito no limbo, Homunculus, que parou por aqui faltando apenas um volume para sua conclusão.
A Panini já estava em negociação desde o fim de 2013 em relação ao último volume de Homunculus, a série estava paralisada desde o final de 2011 pela editora.
Assim como brasileiro não desiste nunca e um milagre aconteceu, a Panini finalmente divulgou que o volume 15 da série será lançado AINDA nesse primeiro semestre no Brasil, encontrando enfim a sua conclusão.
Para quem não sabe ou não conhece, Homunculus é uma criação de Yamamoto Hideo e foi lançado em 2003 na revista seinen Big Comic Spirits, da Shogakukan.
Homunculus conta a história de Susumo Nakoshi, um sujeito estranho que mora em um velho carro estacionado ao lado de um grande parque e de um luxuoso hotel. Um sujeito misterioso com um passado igualmente misterioso, dependendo de quem pergunte, a resposta sobre quem ele é e o que faz varia. Na verdade, ele é um mitomaníaco, pessoa que mente para os outros buscando mentir para si mesmo. Certo dia, um estranho sujeito, Manabu Ito, aparece para Nakoshi e lhe faz uma proposta de 700 mil ienes para que Nakoshi se submeta a um bizarro experimento, a trepanação, uma cirurgia que consiste na abertura de um orifício no crânio do paciente, realizada desde a antiguidade com o objetivo de estudar sobre os dons paranormais que tal operação pode dar ao paciente.
A série foi concluída em 2011 no Japão com o total de 15 volumes encadernados. No Brasil a série chegou com credenciais como uma grande aposta para o mercado seinen, mas não vingou.
Com essa notícia aumenta a esperança que outros títulos saiam da lista de obras paralisadas da Panini, que contém títulos como Zone-00, MPD Psycho, O Mito de Arata e Kekkaishi.
Oremos à Athena...
Fonte: Chunan
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário