E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Dark Shadows | Helena Bonham Carter fala sobre sua personagem, uma psiquiatra alcoólatra

Helena Bonham Carter falou à MTV sobre sua personagem em Dark Shadows, adaptação ao cinema do seriado sessentista homônimo dirigida por Tim Burton e estrelada por Johnny Depp.

Segundo a atriz, sua personagem, a Dra. Julia Hoffman - psiquiatra que se muda para Collinwood e ajuda Barnabas a tratar o seu vício em sangue humano -, é cheia de contradições e mistérios: "Ela é uma psiquiatra alcoólatra, então nunca interpretei algo assim antes. E ela tem um segredo. Todos têm um segredo. [O filme] é sobre pessoas com segredos".

Bonham Carter falou também sobre a dificuldade de enquadrar o filme em apenas uma categoria. "É muito original e meio que inclassificável. Vai ser impossível vendê-lo, francamente, pois... é um novelão, mas é também muito, muito sutil. Não sei. Vamos ver. É uma história de fantasmas, mas também é a história de um vampiro infeliz", explicou.

Em Dark Shadows, novela sobrenatural que o canal ABC exibiu nos EUA entre 1966 e 1971, acompanhamos como a rotina da estranha família Collins muda quando o Barnabas é despertado do seu caixão na cripta familiar. Mal suspeitam os Collins que Barnabas é um dos seus antepassados mais distantes, um vampiro de 175 anos que acorda sedento por sangue e morto de saudades do seu antigo amor, Josette.

O filme, ambientado em 1972, tem Depp como Barnabas adulto e Thomas McDonell como o personagem jovem, enquanto Michelle Pfeiffer vive a matriarca dos Collins, Elizabeth. Jackie Earle Haley, Bella Heathcote, Eva Green, Jonny Lee Miller, Chloe Moretz e o novato Gulliver McGrath também estão no elenco.
A Warner Bros. lança o filme em 11 de maio de 2012.

OPINIMINHA - Apesar do tom cult e totalmente despretencioso de Carter o filme é muito esperado, ao menos por mim que sou muito fã de Tim. Seus filmes conseguem transitar entre o idílico e o real de maneira assustadora e envolvente, seus trabalhos de tom gótico fazem um contraposto com a realidade que nos cerca ampliando as facetas e a compreensão de um simples fato. Ele não nos desapontará agora, eu espero!!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: