E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Tropa de Elite 2 será exibido nos EUA com novo título


Após o sucesso de sua exibição no festival de Sundance em janeiro, o filme Tropa de Elite 2, maior sucesso de bilheteria da história do Brasil, teve seus direitos comprados pela distribuidora New Video e será exibido em outubro nos Estados Unidos e no Canadá, segundo informações do Hollywood Reporter.
Para entrar no circuito norte-americano, o longa dirigido por José Padilha recebeu outro nome: Elite Squad: The Enemy Within, que em português ficaria algo como Tropa de Elite: O Inimigo Interior. A distribuidora optou por esta mudança levando em conta que o primeiro Tropa de Elite não teve uma recepção crítica muito boa no país, tentando assim dar um novo gás à franquia.
Na ocasião de lançamento de Tropa de Elite nos cinemas norte-americanos, um fato curioso ocorreu: Harvey Weinstein, um dos fundadores da produtora Weinstein Company, decidiu focar a divulgação do longa no personagem Matias, vivido por André Ramiro, em vez do Capitão Nascimento de Wagner Moura. Confira o trailer alterado abaixo.
A entrada de Tropa de Elite 2 no circuito comercial dos Estados Unidos só reforça o impacto que ele teve ao ser exibido em Sundance, ocasião em que José Padilha chamou a atenção da MGM para ser mais tarde contratado para dirigir o remake de Robocop, substituindo Darren Aronofsky (Cisne Negro).



OPINIMINHA - O cinema brazuca tá bombando lá fora, sinal disso é o sucesso de Tropa de Elite 2. O título em inglês sugere uma viagem ao interior do Capitão Nascimento mostrando seus desejos e pavores, peraí?! é isso mesmo. Esse título não desmerece o filme só o torna mais comercial nas salas lá fora.
O trailer americano faz o filme parecer uma das grandiosas produções de Scorsese, não desmerecendo o Zepa, que é um diretor de grande talento. Apesar que esse narrador americano faz até filme da Xuxa parecer uma super aventura, de sobra resta a nós torcer para o filme ter a boa aceitação que teve no Brasil...ou não!


Fonte: CineClick

Nenhum comentário: