E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Cleópatra | Angelina Jolie diz que não quer mostrá-la como símbolo sexual


Mesmo sem um diretor oficialmente contratado - James Cameron e Paul Greengrass já foram descartados e David Fincher é a carta da vez- Angelina Jolie continua com a mesma empolgação em relação à refilmagem de Cleópatra demonstrada na época em que foi confirmada no papel principal.

O livro em que o filme se baseia, Cleopatra: A Life, escrito por Stacy Schiff, pinta a rainha egípcia não apenas como uma mulher sedutora, mas também como uma estrategista política afiada. O roteiro é de Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro).

Mas em entrevista ao The Telegraph, a atriz falou que seu interesse principal na personagem é em mostrar o poder e não o glamour, como já foi visto outras vezes. Jolie, que diz estar no meio de sua pesquisa pela Cleópatra de verdade, descobriu "uma mãe muito forte. Ela falava cinco línguas e era uma líder."

Jolie admitiu que sua personagem não será tão "amável como a interpretada por Elizabeth [Taylor]" e que não vai explorar Cleópatra como símbolo sexual.
A atriz colocou em xeque até mesmo a ideia de que ela tinha muitos amantes. "É possível que fossem apenas dois. Ela era muito interessante, mas não era uma mulher de grande beleza", concluiu.

A história da última rainha do Egito já foi contada várias vezes em Hollywood, incluindo uma em 1934 estrelada por Claudette Colbert e a conhecida megalomaníaca versão de 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor.

OPINIMINHA - É por essa afirmações que vemos como Anjelina amadureceu como atriz e como trabalha na personificação de seus papéis. Mostrar uma faceta pouco conhecida da rainha rende mais nuances que podem ser trabalhadas pelo talento de Jolie, que convenhamos não é pouco, e mostrar uma grande atuação. Mas quando isso irá acontecer só Deus sabe!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: