E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Editorial Kalaco lança álbum com o casamento do Fantasma


O personagem Fantasma, o Espírito-que-anda, casou-se no ano de 1977.
E a Editorial Kalaco relança este famoso evento dos quadrinhos em uma edição de luxo, Fantasma - A Saga do Casamento (formato 27 x 36 cm, 80 páginas, R$ 79,00), com seis aventuras.
O leitor confere a história do matrimônio de Fantasma com Diana Palmer, que é apresentada em suas duas versões oficiais, a colorida, das páginas dominicais, e em preto e branco, das tiras diárias, que é uma versão estendida da mesma aventura. Ambas foram publicadas nos jornais ao mesmo tempo.
O álbum publica todas as tiras que envolvem os acontecimentos relacionados a esta saga, com o pedido de casamento, quando Diana aceita a proposta do Fantasma.
O casamento, evento histórico no qual até Mandrake, Lothar e Princesa Narda, também criados por Lee Falk, autor do Fantasma, marcaram presença.
A lua-de-mel do casal, seguida pela chegada dos herdeiros, quando ocorre o nascimento dos filhos gêmeos na Caverna da Caveira.
E ainda o relato sobre o motivo da filha dos protagonistas ser chamada de Heloise.
As HQs foram escritas por Lee Falk, o criador do personagem, e desenhadas por Sy Barry com o auxilio do artista André LeBlanc, que desenhava o Spirit.
Trata-se aqui da fase em que as aventuras do Fantasma investem contra o colonialismo, o herói atua em defesa da natureza e mostra a realidade do Terceiro Mundo, em detrimento das fantasias exóticas idealizadas dos anos 30 e 40, do período clássico do herói.
Este é o segundo álbum lançado pela editora. O primeiro foi Flash Gordon de Alex Raymond - Antologia de páginas dominicais de 7 de janeiro de 1934 a 5 de abril de 1936.
O álbum está à venda, com distribuição exclusiva, na Comix Book Shop.
O casamento do Fantasma foi publicado no Brasil, na década de 1970, pela editora RGE.

OPINIMINHA - Essa é umas das melhores dicas de leitura pra quem é fã do Espírito-que-anda, apesar do preço um pouco temperado compensa pela publicação de um dos arcos de história mais importantes do Fantasma que vem completo na edição, e ainda pelo acabamento gráfico dado ao álbum. Para quem é fã essencial!
Fonte: UniversoHQ

Nenhum comentário: