Ultimate Comics: Ultimates será a principal HQ da reformulação do selo na Marvel
Em entrevista coletiva por telefone, nesta segunda, Jonathan Hickman e Esad Ribic anunciaram mais uma reformulação do Universo Ultimate, da Marvel Comics.
A série Ultimate Comics: Ultimates, que começa logo após a conclusão do arco de história “A Morte do Homem-Aranha”, trará o selo Ultimate Comics Reborn. Novos detalhes e criadores serão revelados nesta semana (um novo Homem-Aranha Ultimate foi confirmado recentemente).
A nova sacudida no universo Ultimate, criado em 2000 com a intenção de contar histórias sem a carga cronológica do universo Marvel tradicional, vem apenas dois anos após a última, com a série “Ultimatum” (2008-2009), escrita por Jeph Loeb.
Segundo Hickman, o universo Ultimate deixou de ser palatável aos novos leitores à medida que acumulou cronologia. “Estamos construindo um universo coeso, em que todos os títulos Ultimate serão amarrados e jogarão uns com os outros”, disse, acrescentando que os quadrinhos do selo não devem ser um mero reflexo do universo principal.
O título Ultimates será o carro-chefe das mudanças no selo. Ele influenciará todos os outros – mas, segundo o editor Sana Amanat, para entender o que ocorre no título não será preciso comprar todos os outros. “Acho que Ultimates deve ser um dos melhores e maiores gibis do universo Marvel”, disse Hickman.
Ribic afirma que as mudanças não passarão por um redesenho dos uniformes. “Acho que em termos de design a maior parte do material funciona”, disse. O problema, para ele, está na “escala” das histórias. “Esses gibis realmente precisam ter grande escala, como uma extravagância de Hollywood de grande orçamento”, disse Ribic.
Questionado sobre se há um “plano-mestre” sobre para que lado devem ir as mudanças, Hickman disse que tem o próximo ano planejado, mas não sabe como deve terminar.
As mudanças começam depois da saga Ultimate Fallout, que mostra a reação dos heróis à morte do cabeça-de-teias favorito dos fãs de quadrinhos.
OPINIMINHA - Sinceramente, eu acho que tinha que começar tudo de novo, no início foi nuito bom, depois começou a contratação de roteiristas nem tão bons fazendo assim as histórias começarem a perder a cabeça. Tudo começou com Os Supremos e devia também terminar lá, começaram a acabar com os heróis, matavam todos de formas índignas sem respeito as suas mitologias e sem a mínima consideração
Tomara que com a reformulação do títulos consigam por as histórias e os personagens nos trilhos, como foi de início com Os Supremos. Espero que consigam...ou não!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário