E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

X-Men Regenesis | Roteiristas comentam as mudanças nos quadrinhos


Os roteiristas Kieron Gillen e Jason Aaron, respectivamente responsáveis pelos futuros títulos Uncanny X-Men e Wolverine and the X-Men, conversaram com o Comic Book Resources sobre seus planos para as equipes da Marvel Comics.

Na nova fase dos X-Men, Regenesis, o grupo de Ciclope pretende se tornar o mais relevante grupo público de super-heróis do mundo, para tentar mostrar a importância dos mutantes para a opinião pública. Aaron é evasivo sobre o grupo de Wolverine: "tem um elenco completamente diferente, com objetivos completamente diferentes. Vai ser o tipo de revista X que não se vê há algum tempo”.

Segundo os roteiristas, apesar da “guerra civil” que divide os mutantes em duas facções na série “Schism”, as duas equipes que surgirão dela não serão adversárias entre si. Assim como ocorreu em parte na Guerra Civil, a ideia era que ambos os lados fossem igualmente defensáveis, que não houvesse um “certo” e um “errado”. “Não é uma volta às equipes azul e dourada”, diz Aaron. “Temos aqui uma situação muito diferente”.

“Quando as séries começarem, as duas equipes não estarão em guerra. É uma cisma ideológica, e o meu lado do argumento olha para o outro de uma maneira prepotente. Tipo ‘vocês estão sendo crianças, vamos ter que tomar conta de vocês’. São quase paternalistas nisso”, diz Gillen, responsável pelas histórias da equipe do Ciclope.

“Nenhum lado olha para o outro, sacode o punho no ar e diz: ‘vocês são vilões e vamos passar o resto dos nossos dias tentando acabar com vocês’. Esses grupos olham um para o outro e dizem: ‘eles estão errados, nós é que estamos certos’. Os dois lados pensam assim”, complementa Aaron, responsável pelas histórias da equipe do Wolverine.

Uma coisa, segundo Aaron, não vai mudar. “Sim, o Wolverine continuará nos Vingadores, então ele não vai deixar de lado assim de repente todos os outros dezessete gibis em que ele aparece. Ele ainda será um cara ocupado (risos).”

OPINIMINHA - Todos nós sabemos que os x-men são o grupo mais unido e desunido dos quadrinhos, desde que eles se conhecem eles se desentendemm, mais aí surge um perigo maior que os une no final. Acredito que será assim dessa vez mas é claro com aquelas enroladinhas de sempre, mesmo assim gosto da divisão ideológica mas sem inimizades e gosto do propósito do Ciclope no qual acredito que sempre foi o intuito dos x-men de resto é esperar por boas histórias e torcer que essa dividão não afete a qualidade das historias!!!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: