E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

JBC lança novos mangás

Sem fazer muito alarde, a Editora JBC já colocou nas lojas dois novos mangás. Ambos fazem parte de uma coleção japonesa que transforma em mangá grandes livros da literatura mundial.
Os dois primeiros lançados pela JBC foram Rei Lear, de Shakespeare, e O Capital, de Karl Marx.



Toda a complexidade da obra mais densa e surpreendente escrita por William Shakespeare é transposta inteiramente para o mangá. Rei Lear retrata a tragédia de um velho monarca que decide dividir seu reino entre suas três filhas. Porém, um desentendimento com Cordélia, sua caçula, desencadeia uma sucessão de acontecimentos que lançam o nobre em um turbilhão de desgraças

Em O Capital, um dos grandes filósofos da História, Karl Marx, tem sua obra máxima modernizada em sua versão mangá. O Capital remonta a Revolução Industrial, ocorrida no século 19, quando a produção em larga escala acentuou ainda mais as desigualdades sociais. Esta polêmica obra desvenda o mecanismo de exploração capitalista, que tira proveito das condições abusivas em que os trabalhadores são submetidos dentro do processo de produção. Com suas ideias revolucionárias, Karl Marx dedicou a vida para lutar contra o Capitalista
Os dois mangás possuem pouco menos de duzentas páginas, papel jornal e foram lançados a R$19,90. Além de O Capital e Rei Lear, a JBc deixou escapar que Bakuman será lançado em breve.










OPINIMINHA - Parabéns a JBC por trazer essa coleção maravilhosa para nossa terra verde e amarela, os dois lançamentos são de títulos muito importantes para a literatura mundial e que agora ganham um charme todo especial no formato mangá. Indispensável para qualquer colecionador!!

Fonte: AnimePró

Nenhum comentário: