E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Universal desiste de A Torre Negra


Os sinais já mostravam que algo não ia bem na adaptação de A Torre Negra, megaprojeto que envolve três filmes e uma série de TV baseados os livros de Stephen King. A Universal cortou orçamento, reviu roteiros, adiou filmagens - e agora cancela The Dark Tower de vez.

Segundo o Deadline, o estúdio decidiu que não vai mais bancar a ambiciosa empreitada. Resta agora à produtora Imagine Entertainment de Ron Howard e Brian Grazer encontrar outro parceiro - ou desistir da adaptação.

O blog diz que a Universal analisou o roteiro do primeiro filme e da primeira temporada da série da TV, e estava disposta a se comprometer apenas com o primeiro longa-metragem. Essa oferta não agradou Howard - que dirigiria o filme - e seus colaboradores, que planejavam produzir a série de TV paralelamente ao longa.

Em maio, a Warner havia demonstrado interesse em receber A Torre Negra, caso a Universal desistisse. Vamos ver como as coisas se desenrolam agora.

A EW entrou em contato com Stephen King, que se mostrou resignado. "Estou triste que a Universal tenha dispensado, mas não surpreso. Eles parecem levar como regra o plano de fazer filmes menos arriscados e menores; talvez eles achem melhor se contentar com aqueles pilotos velozes e furiosos. Não desejo mal a ninguém, e confio que Ron Howard vai colocar Roland e seus amigos na frente das câmeras e algum outro lugar", escreveu o autor em um e-mail, fazendo referência à principal fonte de renda da Universal hoje no cinema.

OPINIMINHA - Apesar dos sinais mostrados ninguem queria acreditar nessa hipótese que de fato aconteceu. A Universal não vai muito longe com esses filminhos baratos dela não! A obra é de Stephen King ou seja roteiro bom não é problema, Ron Howard cuida da produção e do resto seria difícil o projeto dar errado. Stephen King no seu desabafo falou tudo!! Apesar das tristezas, sempre existe a megalomaníaca Warner que pode estar um tanto carente com a despedida do seu bruxinho favorito das telas, e abraçar o projeto. Só resta torcer e esperar que o Pistoleiro faça justiça!!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: