E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

O Sombra retorna aos quadrinhos pela editora Dynamite


A Dynamite Entertainment anunciou que publicará uma nova série do Sombra, personagem ausente dos quadrinhos desde 1995. Isso foi possível graças a um acordo de licenciamento com a Conde Nast.

"É um prazer confiar o Sombra à competente e criativa Dynamite Entertainment", disse Jerry Birenz, o advogado da Conde Nast. "Estamos ansiosos por ver a continuidade da longa tradição do personagem nos quadrinhos e aproveitar as novas aventuras e experiências que a Dynamite irá oferecer".

Para o presidente da Dynamite, Nick Barrucci, conseguir os direitos de publicação foi "a luta de uma vida inteira". Segundo ele, a editora pretende lançar a série com alguns dos maiores talentos do mercado. Entretanto, até o momento, não foi divulgada a data de lançamento ou a equipe criativa da revista. Mas já se sabe que artistas como Alex Ross, John Cassaday, Ryan Sook e Jae Lee produzirão as capas.

O Sombra foi criado para o programa de rádio Detective Story Hour, em 1930. No ano seguinte, chegou às páginas dos pulps. Em 1938, estreou nas tiras em quadrinhos. Nos anos 1960, ganhou uma série em quadrinhos pela Archie Comics e, na década seguinte, pela DC Comics, com histórias de Dennis O'Neil, além de aparições na revista do Batman.

Em 1986, a DC lançou a minissérie em quatro edições Crime e Castigo, com argumentos de Howard Chaykin, que saiu no Brasil pela Editora Abril. Logo depois, ganhou um título mensal com roteiros de Andy Helfer e arte de Bill Sienkiewicz e Kyle Baker. Em 1988, foi a vez de a Marvel lançar uma graphic novel.

Uma nova série pela DC foi publicada entre 1989 e 1992. Depois disso, a Dark Horse adquiriu os direitos do personagem e lançou duas minisséries, em 1993 e 1995.

Em 1994, o personagem chegou aos cinemas interpretado por Alec Baldwin, numa produção da Universal Pictures.

OPINIMINHA - O Sombra depois de muito tempo esquecido nas sombras(desculpe, não pude evitar o trocadilho) vai retornar ao caminho que merece e com grande estilo e com hiper desenhistas bons, o que com certeza deve significar algo. Nada mais do que merecido!!

Fonte: UniversoHQ

Nenhum comentário: