Uma mocinha romântica e interpretada pela filha de Phil Collins ou uma mocinha guerreira e vivida por Kristen “Crepúsculo” Stewart? Julia Roberts ou Charlize Theron, qual vencedora do Oscar se sairá melhor como uma rainha megera e invejosa? O ano de 2012 promete ter uma interessante disputa nos cinemas: a batalha das Brancas de Neve.
Estão sendo produzidas, ao mesmo tempo, duas adaptações hollywoodianas e “moderninhas” baseadas no conto de fadas popularizado pelos Irmãos Grimm. A da Rat Entertainment tem o nome provisório de “The Brothers Grimm: Snow White” e está prevista para ser lançada em março. A quase desconhecida Lily Collins será a heroína, enquanto Julia Roberts encarna a Rainha Má. Aqui, a história traz um novo olhar sobre a fábula, com Branca e os Sete Anões querendo se vingar da madrasta após ela matar o pai da mocinha.
clique na imagem para ampliar
A da Universal, batizada de “Snow White and the Hutsman”, prevista para junho, é ainda mais ousada, e diz ter influências de “O senhor dos anéis” – as fotos de divulgação trazem os personagens com espadas e armaduras, para se ter uma ideia.
O enredo aqui é mais apegado ao clássico, com a Rainha Má (Charlize) decidindo matar a enteada (Kristen) por ela ser a mais bonita do reino. O matador de aluguel é o Caçador, interpretado por Chris Hemsworth ("Thor") e que no final das contas irá ficar ao lado Branca, ser o seu mentor e ajudá-la no plano de acabar com o reinado da madrasta. De olho no potencial do filme, o produtor Joe Roth já afirmou em entrevistas que a história deve render uma trilogia.
Branca de Neve kung-fu?
Difícil prever quem irá ganhar o duelo. “Snow White and the Hutsman” mostrou seu poder de fogo na Comic-Con deste ano em um disputado painel. O que se observou é uma Universal esperta em relação ao fenômeno “Crepúsculo” e de olho no público que Kristen leva por onde passa. Já “The Brothers Grimm: Snow White” nem deu as caras no evento de cultura pop mais importante do mundo.
É tanta Branca de Neve na mídia que pouca gente ali lembrou que a Disney também pretende criar um filme baseado no conto. O projeto existe há anos e é ainda mais curioso: o roteiro prevê uma Branca britânica, que vive na China e que acaba de perder o pai. Em vez de anões, ela terá sete lutadores de kung-fu que a ajudarão a se vingar da madrasta.
Natalie Portman é o sonho de consumo da Disney para o papel principal e, segundo fontes ligadas ao estúdio, o projeto será inspirado em “Piratas do Caribe”, misturando cenas de ação com momentos de humor.
Pelo visto, de “Branca de Neve” os três filmes não terão (quase) nada.
OPINIUMINHA - Sinceramente as duas adaptações pecam pelo excesso, quem conhece o conto original vê que ele rende uma boa história sem fazer grandes licenças poéticas como os casos acima citados, e que fique claro o longa animado da Disney tão famoso não é a história original, apesar que eu gosto dele do mesmo jeito. As adaptações tem grandes atores e tudo mais, mas o essencial que é a história parece que vão ficar devendo!!
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário