E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Série Batman & Robin mostrará relação entre pai e filho

A partir de setembro, Peter Tomasi se torna escritor regular de Batman & Robin, juntamente com o relançamento da série, desde o primeiro número, como parte da reformulação que a DC Comics está fazendo.

Tomasi chegou a escrever três números do título, quando Dick Grayson, e não Bruce Wayne, tomava conta do manto do Morcego.

Em entrevista ao site Comic Book Resources, ele revelou o que esperar da nova fase da dupla dinâmica, sendo que agora Robin é Damian, o filho de Bruce Wayne com Thalia Al Ghul. "Diferente da dinâmica de Dick e Damian, que era mais como de irmão mais velho e irmão mais novo, com a volta de Bruce passa a ser entre pai e filho. E Bruce pensa o que acontecerá se ele morrer ou ficar incapacitado de ensinar ao seu filho as coisas da vida que o tornarão feliz e saudável, não só de corpo e mente, mas também em espírito. Ele pode ser o maior detetive do mundo, mas não chega nem perto de ser o maior pai do mundo. E isso torna mais divertido escrever a revista", avisa.

Mas como Bruce Wayne pode ter um filho 12 anos, já que, de acordo com a nova cronologia do Universo DC, os heróis só surgiram há cinco? Neste caso, o editor Jim Lee disse que, em relação ao Cavaleiro das Trevas, o herói apenas veio a público na última meia década - mas já atuava nas sombras antes disso e era visto como uma espécie de lenda urbana em Gotham.

E, por ser seu filho, Bruce tratará Damian diferente dos Robins anteriores? "Bruce tem uma maneira distinta de tratar Damian simplesmente pela sua formação. Ele foi criado de uma modo diferente de Dick ou Tim. Desde que nasceu foi moldado para ser um guerreiro", explica Tomasi.

"Damian é imprevisível. Gosto do personagem porque ele traz um elemento de surpresa para suas ações. A sua existência trouxe muito para a maneira com que os personagens do universo do Batman se relacionam, e adiciona muito drama à história", afirma.

De acordo com o escritor, os dois entrarão em discordância sobre vários assuntos, enquanto Bruce se esforça para entender o filho e seu passado, e tenta ensiná-lo o melhor possível o que significa ser uma pessoa justa e moral. Isso, claro, não impedirá que ele cometa muitos erros ao longo do caminho. "Bruce vê Damian como uma pessoa que precisa ser corrigida. Já Damian apenas quer ser aceito pelo pai da maneira que é. Ele não quer ser uma espécie de projeto que precisa ser modificado. No fundo, o conflito do Damian vem do fato de que seu passado e presente estão em constante batalha", explicou.

Sobre os vilões que a dupla dinâmica enfrentará, são esperados alguns novos desafios. Logo no primeiro arco, surgirá um novo personagem chamado Nobody, que possui uma ligação com o passado de Bruce.

OPINIMINHA - Com certeza essa relação de pai e filho, vai ser um dos melhores dilemas a serem trabalhados na dupla dinâmica e vai ser muito legal um super combatente do crime tentando ensinar o seu filho no caminho certo!!

Fonte: UniversoHQ

Nenhum comentário: