O grupo Disney tem passado por uma queda de audiência brusca do seu site. Pensando em uma solução para tal, a empresa anunciou hoje (segunda-feira, 07/11/2011) uma aliança com o canal de vídeos do grupo Google, o Youtube. Com isso, o intuito é de devolver o prazer de assistir os vídeos online às crianças.
O copresidente da Disney Interactive, James Pitaro, em entrevista ao jornal The New York Times, resumiu, com algumas horas de antecedência: "Para nós é imperativo ir onde está nossa audiência."
A aliança é a prova de que a Disney tem reconhecido que o seu site não é muito (quase nada) agradável para as crianças. O The New York Times ainda afirmou, em números, que o departamento de internet da empresa do Mickey perdeu em torno de US$ 300 milhões em 1 ano. Ainda em números, o jornal cita a ComScore, que afirma a queda violenta do número de visitantes nas páginas da empresa de 17,9 milhões em junho para 12,7 milhões no mês de setembro.
Ainda não há detalhes mais certos sobre a parceria. Além da notícia, absolutamente quase nada foi revelado. Porém, de acordo com o The New York Times, o Youtube e a Disney farão um investimento entre 10 e 15 milhões de dólares para coproduzirem web-séries que estarão disponíveis ao público (especialmente o infantil) a partir de 2012.
Os vídeos serão acessíveis tanto do Youtube quanto do site da Disney.
OPINIMINHA - A Disney é o que é hoje por se preocupar com que o seu público gosta, sua evolução é notável em todas as mídias, mas claro sem esquecer aquele toque mágico pelo qual ela foi conhecida!! Palmas para Disney que a cada vez quer se tornar mais interativa com o seu público, também não sejamos cegos, a obtenção de lucro está envolvida, ao contrário do que pensamos ela não vive de sonhos. Vamos esperar pela parceria que com certeza vai trazer muitas novidades!!
Fonte: R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário