E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Os Muppets | Caco explica em vídeo por que não se chama mais Caco no Brasil

Em Os Muppets (The Muppets), o sapo Caco terá, no Brasil, o seu nome alterado para o original, Kermit - reafirmação de marca semelhante ao que já sofreram aqui no país outros produtos da Disney, como o Ursinho Pooh, ex-Puff, e a fada Tinker Bell, ex-Sininho.

Segundo o próprio sapo, porém, ele só ficou conhecido como Caco no Brasil por causa de um engano - que "como sempre" aconteceu no Rio de Janeiro. Sim, a Disney produziu um vídeo não só para comentar a mudança como também para justificá-la:



Na trama do filme, Walter, o maior fã dos Muppets, está de férias em Los Angeles juntamente com seus amigos Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams). Ao visitar o Muppet Theater, descobrem o plano maléfico de Tex Richman (Chris Cooper) para demolir o teatro desativado dos Muppets e ficar com o petróleo que acaba de ser descoberto ali. Caco então pede ajuda de seus novos amigos para reunir todos os Muppets e fazer um teleton, para arrecadar US$ 10 milhões e assim salvar o teatro.

James Bobin, cocriador da série Flight of the Conchords, dirige o longa para a Disney. A estreia de Os Muppets é prevista para 23 de novembro nos EUA e em 2 de dezembro no Brasil.

OPINIMINHA - Idéia legal de fazer um vídeo explicando o porque da mudança no nome do personagem, ao invés de simplesmente muda-lo sem aviso como ocorreu anteriormente com outros personagens. A idéia foi boa mas ainda continua errada, mudar o nome de um personagem que já tem seu nome popularizado em determinado país pode gerar perca de público, não sei no Brasil pois o personagem é conhecido mais não é famoso. De toda forma pra mim ele será sempre Caco, e nunca kermit, nomizinho feio!!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: