E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Oprah Winfrey ganha Oscar honorário


A apresentadora e atriz Oprah Winfrey e o ator James Earl Jones foram homenageados na noite deste sábado (12) na premiação do Conselho da Academia de Hollywood com um Oscar honorário, informa The Hollywood Reporter.

O maquiador Dick Smith, de filmes como O Exorcista e O Poderoso Chefão, e Jones obtiveram estatuetas em reconhecimento a suas trajetórias profissionais, enquanto Oprah, que já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1985 por A Cor Púrpura, recebeu o prêmio humanitário Jean Hersholt.

Conhecido pela dublagem de Darth Vader na saga Guerra nas Estrelas, o ator, de 80 anos, que estreou no cinema em 1964, com o filme Dr. Fantástico, agradeceu pelo prêmio com um vídeo enviado de Londres, onde protagoniza a peça teatral Conduzindo Miss Daisy.

- Estou profundamente honrado, francamente agradecido e simplesmente surpreso.

Em sua carreira, Jones apareceu em mais de 50 filmes, mas só foi indicado ao Oscar uma única vez, em 1970, quando interpretou um boxeador em A Grande Esperança Branca. O veterano intérprete recebeu homenagens de Alec Baldwin, que disse que sempre sonhou com uma carreira como dele, e Glenn Close, que também exaltou sua qualidade como ator.

Já Oprah foi recebida por seus amigos John Travolta e Maria Shriver, ex-mulher de Arnold Schwarzenneger.

- Nunca me imaginei recebendo um Oscar, e muito menos por algo que acho que é parte de minha missão nesta vida, do meu ser.

Oprah agradeceu ao produtor Quincy Jones por ter descoberto seu talento em um programa da televisão local de Chicago. O maquiador Dick Smith - que recebeu o prêmio de Linda Blair, protagonista de O Exorcista -, foi reverenciado pela atriz, que lembrou que ser transformada em um ser possuído com uma cabeça giratória "provavelmente não foi tão divertido como para Dick".

O roteirista e diretor J.J. Abrams (Super 8) contou que, quando criança, escreveu uma carta para Smith exaltando sua admiração, e o maquiador respondeu enviando "uma língua de O Exorcista". Smith, de 89 anos, que só recebeu um Oscar em sua carreira, por Amadeus (1984), se desculpou pelo breve discurso, justificando que sua memória "já não é muito boa".

- Nunca esquecerei esta noite, do fundo do meu coração.

A realização da cerimônia encerrou uma tumultuada semana em Hollywood, depois que a demissão de um produtor provocou a renúncia do ator Eddie Murphy na apresentação da próxima edição do Oscar, que será realizada no dia 26 de fevereiro de 2012. No lugar de Eddie Murphy, o ator Billy Crystal, pela nona vez em sua carreira, será o mestre de cerimônias da célebre premiação.

OPINIMINHA - Acho que era a única coisa que Oprah ainda não tinha era um Oscar, agora só falta ela ter um país no sul do pacífico. Enquanto aos outros, reconhecimento extremamente merecido, só achei estranho o meu nome não estar presente nas homenagens!!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: