Uma das grandes caracterísitcas da fase de Waid com o herói cego é o clima mais ameno e heróico das aventuras. Isto continuará sendo sentido nos próximos meses, mas as repercussões da saga “Terra das Sombras” também será sentida, como explicou o autor. “Não significa que não haverá consequências para o Demolidor”, disse em entrevista concedida ao Newsarama. “Mas, ele ganhou”, completa.
Além disso, o herói irá se encontrar com vários outros do Universo Marvel. Em Daredevil nº 8, lançada nos EUA na semana passada, acontece o tradicional encontro entre ele e o Homem-Aranha. Waid explicou que apesar da participação do aracnídeo não estar planejada para seu primeiro ano com o Demolidor, o encontro surgiu naturalmente devido à participação estendida que a Gata Negra terá na revista.
Nas edições 9 e 10, será a vez de um personagem inesperado dar as caras: o Toupeira. O encontro pode parecer estranho, visto que o vilão é um inimigo característico do Quarteto Fantástico. Mas, Waid deixa claro o porquê dele ser adequado a uma aventura do Demolidor. “Um, ambos são cegos. Dois, ambos tem um sentido de radar. Três, eu queria ver o ‘demônio’ em uma história ao estilo da Divina Comédia de Dante, através da escuridão e de um submundo monstruoso. E, rapaz, a arte de Paolo [Rivera] transmite este visual. Aquelas capas evocam as clássicas representações de [Gustave] Doré do Hades.”
OPIIMINHA - Essa fase de Mark Waid está muito e evidencia quenão se precisa fazer grandes eventos para evidenciar as facetas de heróis, é possível fazer histórias legais sem serem apelativas. Waid mostra que não precisa ir muito longe para apresentar a essência do personagem. Altamente indicado para quem é fã e não do personagem!!
Fonte: PowSocTum!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário