E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Clark Kent pede demissão do Planeta Diário e vira blogueiro!


Isso mesmo, essa é a novidade que promete a revista Superman #13 que chegas as comics dos EUA esta semana. Clark Kent vai abandonar o seu emprego no jornal mais famoso dos quadrinhos, o Planeta diário, devido a linha de pensamento diferente que o jornal vem seguindo.

A edição marca também a estreia da nova equipe criativa, Scott Lobdell e Kenneth Rocafort, na série em sua cronologia normal (eles estavam na edição 0, sobre o passado do herói). Lobdell diz ao USA Today que o pedido de demissão é "o que acontece quando um cara de 27 anos, que só fica na mesa, tem que seguir instruções de um conglomerado maior que tem interesses diferentes do dele".

Não é a primeira vez que nosso jovem repórter toma essa decisão, mas o grande trunfo dessa mudança é o que vem depois, especula-se que Clark Kent possa virar blogueiro. Uma decisão na minha visão acertada e bate com o ativismo que Clark vem tendo em sua nova fase. Na verdade, Lobdell diz apenas que "ele provavelmente não vai sair procurando vaga por aí. É mais provável que ele comece algo tipo Huffington Post ou Drudge Report do que vá procurar frilas ou salário fixo", referindo-se a sites de jornalismo investigativo sem vínculo com a grande mídia e famosos nos EUA.

De toda forma o Planeta Diário não sai totalmente de cena, apesar de sua diminuição de importância nesse reboot, o jornal é muito importante por si só e o seu nome é bem mais conhecido que certos jornais. Agora talvez Clark venha bater de frente com o jornal que sempre admirou buscando os fatos e as notícias mais imparciais e fidedignas, é uma boa promessa de boas histórias. Esperemos!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: