E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Superman - O Homem de Aço | Lois Lane e Roteirista falam sobre o novo filme

O Homem de Aço o reinicio da franquia do Superman no cinema é um dos filmes mais aguardados, mas muito pouco se sabe sobre como será o filme de verdade, o que sobram são rumores. Felizmente alguns responsáveis pelo projeto começaram a abrir o bico, um deles foi o roteirista David Goyer durante a sua passada pela Rome Fiction Fest, festival dedicado a séries e filmes de ficção, realizado na cidade Roma, na Itália, ele comentou um pouco sobre a história que ele e Christopher Nolan (produtor executivo) criaram para o reboot cinematográfico do Superman.

"O que nós fizemos com o Superman foi tentar trazer a mesma abordagem naturalista que adotamos com a trilogia do Batman. Sempre tivemos esse objetivo, e gostamos que nossas histórias sejam baseadas na realidade, como se pudessem acontecer no mesmo mundo no qual vivemos. Isso não é algo fácil de se fazer com o Superman, e não quer dizer necessariamente que faremos um filme sombrio. Mas, trabalhando nesse reboot, tentamos imaginar o que aconteceria se uma história como essa realmente acontecesse. Como as pessoas reagiriam? Qual o impacto que a presença do Superman teria no mundo real? O que gosto de fazer é escrever essas histórias de gênero sem os elementos caricaturais", explicou.

Outra pessoa que abriu o bico foi a atriz Amy Adams, que interpreta o papel de Lois Lane. Segundo ela, a interpretação de Henry Cavill é diferente do que foi visto em filmes anteriores. 

 "Realmente parece que estamos frente a frente com o Superman. Ele se dedicou bastante ao personagem e levou o trabalho muito a sério. Ele está fantástico", afirmou em entrevista ao site da MTV.

Sobre a sua interpretação da icônica repórter do Planeta Diário ela disse, "Foi divertido, mas também intimidador. Eu adoro a Margot Kidder, e Superman era um dos meus filmes prediletos quando criança. Eu era uma nerd. Foi importante para eu criar essa personagem, porque achava a Margot perfeita. É difícil encarnar um papel nessas condições, mas essa é uma nova ideia e Zack (Snyder, diretor do longa) me disse que não me contratou para eu imitar outra pessoa. Ele queria que eu interpretasse a Lois Lane. É uma reimaginação completa, por isso me senti livre".

Amy Adams disse ainda que adora super-heróis, mas seu tipo físico não é o que os diretores costumam procurar para usar um uniforme nas telas. Por isso, acredita que essa seja uma chance única de participar desse tipo de filme.

Quem também deu declarações sobre a produção foi Jay Oliva, que trabalhou fazendo o storyboard do reboot e dirigiu a animação Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 1.

"Será incrível. Não posso falar muito, mas os fãs verão o Superman fazer coisas nunca antes vistas no cinema. O que Zack e sua equipe querem é tornar esse filme um ponto de entrada para aqueles que não conhecem o personagem a fundo. É uma história fiel ao personagem, mas com reviravoltas interessantes", despistou.

Eu sinceramente tenho muita expectativa nesse recomeço do Superman nas telonas, o filme está contando com uma produção caprichada e com um elenco competente, na verdade todos os envolvidos são de alto calibre, minha única ressalva é enquanto Zack Snider como diretor, ele tem uma linguagem visual linda mas é um pouco fraco de roteiro, ainda assim não é o ponto fraco da corda. Em suma podemos esperar um retorno digno do homem de aço!

O Homem de Aço estreará nos cinemas no dia 14 de junho de 2013.

Nenhum comentário: