E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Nova série mensal só com HEROÍNAS mutantes!


A Casa das Ideias confirmou que Brian Wood e Olivier Coipel farão parte da equipe técnica de uma série mensal só com heroínas mutantes. Isso mesmo, só garotas poderosas e mutantes! 

Irônicamente, o título se chamará X-Men, mas deverá ser protagonizado apenas pelas mulheres dos X-Men. A primeira arte da série mostra, uma possível escalação do elenco da nova revista, contando com Tempestade, Psylocke, Jubileu, Vampira, Kitty Pride e Raquel Summers (arte acima).

Já na primeira história do grupo será Jubileu quem começará a trama, ao trazer para a mansão um bebê órfão que pode ser a chave para a sobrevivência da humanidade. Wood garantiu que todas as seis heroínas terão grande destaque na revista e a liderança será de Ororo.

Segundo Wood sua nova revista será como uma série clássica dos X-Men, prometendo elementos e vilões clássicos da equipe, como os robôs Sentinelas e a bactéria sentiente Sublime, e buscando inspiração tanto no trabalho de Chris Claremont em Uncanny X-Men nas décadas de 1970 e 1980 como na série New X-Men de Grant Morrison no começo da década de 2000. Participações especiais também estão garantidas; na primeira edição, por exemplo, haverá as presenças de Fada e Bling!

Wood pretende quebrar os conceitos machistas que dominam os quadrinhos, como a visão de que heróis podem dormir com várias mulheres sem serem julgados enquanto uma heroína que durma com mais de um homem é vista como promíscua. O roteirista garante que haverá relacionamentos, amor e mesmo sexo nesta nova série - mas o foco central é a caracterização destas heroínas e como elas interagem entre si. X-Men terá sua primeira edição lançada em abril de 2013.

Fonte: Supernovo e Universo Marvel 616

Nenhum comentário: