E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

DC cria nova forma de se ler quadrinhos digitais!



A DC Comics em 2011 começou uma nova onda com quadrinhos digitais, assim conseguiu se reinventar na velocidade como a mídia muda. Um novo sinal dessa evolução é o lançamento das novas DC2 e DC2 Multiverse. Um passo simples mais que agrega muito a essa nova plataforma.

DC2 é uma nova iniciativa que exibe arte de forma dinâmica em paineis de quadrinhos, adicionando um novo nível da dimensão do storytelling digital.

DC2 Multiverse é uma tecnologia que permite aos leitores determinarem um ponto específico da história escolhendo personagens individuais, ou história e desenvolvimentos de plots específicos enquanto estão lendo a revista, significando que um único capítulo pode ter várias possibilidades de leitura.

A proposta da DC é genial ao possibilitar a exploração de seus grandes ícones em novas formas de storytelling. As duas ações já tem estreia marcada, sendo DC2 será apresentada na vindoura Batman ’66, que traz novas aventuras com o Batman de Adam West imortalizado nas TVs dos anos 1960. Na revista os leitores terão sua experiência aumentada com multi-camadas e multi-dimensionalidade em cada painel de leitura.


Já DC2 Multiverse estreará junto com Batman: Arkham Origins, o quadrinhos baseado no game homônimo a ser lançado ainda neste ano, tendo uma arte dinâmica com sons e habilidades de integrar uma trilha sonora à leitura; tudo isso será somado à possibilidade do leitor de escolher qual parte da história e qual personagem será aprofundado na experiência de leitura.

Em anúncio oficial de Diane Nelson e Jim Lee, a nova iniciativa digital foi apresentada com o background de um grande sucesso sendo construído há alguns anos, com a dupla revelando que a fórmula já cresceu para o triplo de vendas de quando a investida foi iniciada anos atrás. Eles ressaltaram ainda que a experiência em revistas com games será muito maior, já que em Batman: Arkham Origins pode-se escolher o destino do personagem no jogo e na leitura da revista.



A DC iniciou uma revolução, no começo eram quadrinhos clássicos sendo digitalizados; depois vieram os quadrinhos no mesmo dia do lançamento em papel; em seguida a editora começou a investir em quadrinhos inéditos, feitos especialmente para este formato e para serem colecionados em papel. Agora, muito pode estar por vir depois que a DC provocou esse reboliço no mercado, o melhor é que quem sai ganhando, somos nós! :D

Fonte: Terra Zero

Nenhum comentário: