Depois de ser miseravelmente adaptada para os cinemas A Liga Extraordinária (League of Extraordinary Gentlemen) parece que vai ganhar mais uma chance, só que dessa vez na telinha.
Segundo o TVLine, a Fox vai produzir um piloto de série de TV da Liga Extraordinária e já com garantia de exibição, já que o acordo fechado pelo canal implica uma multa caso o piloto não seja exibido.
Para quem não conhece (por favor desfaça esse erro!) A Liga é criação do inoxidável e hiper-talentoso Alan Moore e de Kevin O'Neill, que narra a criação e desenvolvimento de uma equipe vitoriana formada por ícones da literatura fantástica - Allan Quartermain, Mina Harker, Capitão Nemo, Homem-Invisível e Dr. Jekyll.
A nova aposta chega para pegar carona e aprofundar a moda das séries de fantasia na TV dos EUA, como Once Upon a Time, mas com uma pegada mais sombria, como Penny Dreadful, que o canal Showtime desenvolve desde o começo do ano com personagens como Van Helsing e Dr. Frankenstein.
Michael Green, ex-produtor de Kings, Heroes e The River, será o roteirista e produtor principal do piloto. O TVLine ressaltou que a série de League of Extraordinary Gentlemen se baseia na criação de Alan Moore, mas, segundo o Hollywood Reporter, Moore e O'Neill não se envolverão na produção, o que significa que Moore irá amaldiçoar e criticar tudo que sair dessa série, assim como faz com todas as suas obras que são adaptadas :P
Fonte: Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário