E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Superman e Batman | O que podemos esperar do novo filme?

O Homem de Aço veio, atualizou o Superman, redefiniu a sua importância para o novo mundo e deu o pontapé inicial para a criação do universo DC nos cinemas.~Teve seus defeitos? Teve, mas foi sucesso. Legal, mas e agora? Qual o próximo passo?

A Warner Bros. dona da DC Comics estava irada devido a Marvel Studios ter criado um projeto integrando vários filmes de heróis culminando em um grande filme reunindo todos eles, e o melhor, tudo isso em universo conciso e cheio de possibilidades. Tendo isso como base a WB já queria engatar na sequência o tão aguardado filme da Liga da Justiça, mas seria esse o passo certo a se fazer?

Uma alternativa sim, mas com grande possibilidade de sucesso ou um total fiasco, não dando margens para meios termos. Seguindo essa linha era necessário fazer um belo planejamento para que o mesmo sucesso da Marvel pudesse ser repetido.

Assim, veio a notícia de Superman e Batman (ou Superman vs Batman, isso ainda não está muito certo) a sequência do Homem de Aço que demonstra em certa parte um cuidado da WB em estabelecer o universo dos quadrinhos no cinema de forma ponderada, por querer o cenário dos filmes de forma trabalhada e cuidadosa, nesse caso adicionando outro grande super herói da casa, o Batman.

A adição do Morcegão facilita muita coisa, mas em contrapartida dificulta muitas outras, claro que ambas podem ser bem trabalhadas. Um ponto para ser ressaltado é que Batman já possui a linha básica de sua história vinculada a cultura pop, o que gera a não necessidade de contar a sua origem novamente (sem contar a trilogia do Nolan). Possibilidade essa já cogitada, já que foi dito que o Batman a se ver nesse novo filme será mais velho e já atuava nas sombras antes do Azulão aparecer.

Ok, os dois podem ter química, mas e a história? Esse com certeza é o principal motivo de sucesso ou fracasso dessa nova investida, pois o cenário criado a partir daqui será o definidor dos futuros filmes.

Alguns esboços da trama podem ser imaginados. Comecemos. Um dos fatores que assustou muitos fãs em O Home de Aço foi o nível de destruição causado em Metrópolis, a cidade foi praticamente destruída, mas isso pode não ter sido a toa, já que esse pode ser o motivo de entrada de grandes e importantes personagens, Lex Luthor e Bruce Wayne/Batman.

Os dois podem começar a película juntos, criando um plano de contenção para que alguém como o Azulão não repita a dose na cidade e no mundo, isso é possível já que os dois são ricos e com intelectos privilegiados.

A partir daí pode ocorrer uma ruptura entre os dois, caso Lex queira levar tal projeto para fins escusos e para detê-lo nada melhor que o Morcegão agindo com seus métodos investigativos e multimilionários. Porém haverá uma hora que força bruta será necessária, eis que surge o escoteiro superpoderoso, Superman.

Minha hipótese pode estar certa? Sim. Pode estar errada? Também. O fato é que a WB/DC tem um abacaxi espinhoso nas mão, mas que pode ser muito doce se feito direito. Mas de início as coisas parecem já estar sendo feitas com dignidade, com algumas exceções a mesma equipe volta para a sequência, com destaque para Zack Snyder que fez um trabalho digno na direção junto com o Goyer no roteiro.

Eu como fã espero que o projeto dê certo e que realmente abra caminho para o futuro filme da liga da Justiça e de outros heróis da DC que são super legais e que têm muitas possibilidades na telona. Só nos resta acompanhar e torcer para que tudo seja certo e no horizonte bons tempos estejam por chegar.

Sei que falei muito, mas não posso deixar de destacar a participação do meu grande amigo e designer William Villas Boas que ajudou na criação desta postagem. Ele criou essa super imagem que abre o post (que deu um trabalho do caramba) reunindo várias outras do universo dos dois heróis e devido ao trabalho impecável do meu camarada acabou me inspirando a criar essa matéria. A imagem já cria uma expectativa do que podemos esperar do filme reunindo essa parceria super-heróica. Se o filme seguir essa linha podemos esperar um sucesso.

Nenhum comentário: