E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Fofão | Personagem voltará como game, desenho e boneco


Prepare-se para nunca mais dormir em paz, ele está de volta! Mais de três décadas depois de aparecer na TV pela primeira vez, o personagem Fofão vai ser relançado por seu criador, Orival Pessini, em parceria com a empresa de entretenimento digital Farofa Studios.

Sendo uma mistura de cachorro, urso, porco e palhaço (talvez o capeta), o alienígena bochechudo vai sair da sua aposentadoria da Fofolândia, seu planeta natal, e voltará ao universo infantil, mas não se trata de um simples retorno. Fofão vai voltar em grande estilo em games, videoclipes, desenho para a TV e também produtos licenciados.

Em entrevista ao UOL, Pessini contou que Fofão está passando por um processo de modernização, já que o personagem será um desenho animado e não um boneco interpretado por um humano como nos anos 80 e 90 e completou dizendo que a essência do Fofão vai ser preservada. "Ele tem a inocência da criança, não vai dançar funk, balançar a bunda até o chão ou descer na boquinha da garrafa", diz.

Para quem não conhece, o personagem foi encomendado por José Bonifácio de Oliveira, o Boni, então diretor geral da Rede Globo, Fofão foi criado para integrar o programa "Balão Mágico", em 1983, teve passagens pela Bandeirantes e Gazeta e saiu do ar em 1996.

Ainda em fase de criação, o novo Fofão deve estrear primeiro virtualmente em novembro deste ano. A volta à TV, no entanto, ainda está em negociação e só deve acontecer em 2015.

Nenhum comentário: