E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Pinóquio de Guillermo del Toro tem primeira imagem


Pinocchio, a versão de Pinóquio em stop-motion 3-D que Guillermo del Toro produz com a Jim Henson Company, tem novidades. A Pathé está entrando para coproduzir o longa e as primeiras imagens conceituais foram divulgadas. Confira ao lado, na galeria de Pinocchio.
Mark Gustafson será o co-diretor com Gris Grimly, que em 2002 ilustrou uma nova versão do clássico livro de Carlo Collodi (1826-1890) publicado originalmente em 1883. Essa versão de Grimly é a base do filme.

"Todo conto de fadas e todas as narrativas infantis têm que ter elementos sombrios, algo que os Irmãos Grimm, Hans Christian Anderson e Walt Disney entendiam", disse del Toro ao Deadline. "Nós tendemos a chamar as coisas de 'disneyficadas', mas muitas pessoas se esquecem o quão perturbadores são as melhores animações da Disney, inclusive as crianças que são transformadas em burros em Pinocchio. O que estamos tentando fazer é apresentar um Pinocchio que é mais fiel àquilo que o Collodi escreveu."

O cineasta deu exemplos: "A Fada Azul é na realidade o espírito de uma garota morta. Pinocchio tem estranhos momentos de sonhos lúcidos que são quase alucinações. A baleia que engole Pinocchio é na verdade um cação gigante, o que permite uma escala e design mais clássicos. [...] Ele é um dos personagens cuja pureza permite sobreviver nesse cenário sombrio de ladrões e vândalos, emergindo da escuridão com sua alma intacta".

O argumento é de Del Toro e Matthew Robbins, que escreveu o roteiro definitivo. O roqueiro australiano Nick Cave será o consultor musical. A produção de Pinocchio deve começar em breve.

Nenhum comentário: