E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Compacto dos Sex Pistols é o disco mais caro do mundo


Um compacto dos Sex Pistols com God Save The Queende 1977 foi considerado o disco mais valioso do mundo de acordo com a revista Record Collector. A versão que vale essa bolada é a lançada pela A&M e precisa estar em excelente condição.
Explica-se. Antes de finalmente assinarem com a Virgin, os Pistols passram pela EMI e A&M, mas ambas acabaram abrindo mão do grupo com medo da publicidade negativa que a banda poderia gerar.
Ao que se consta apenas nove cópias desse compacto foram feitas pela gravadora que as distribuiu internamente apara alguns funcionários. Por isso ele vale tanto.
A capa do compacto também é uma das imagens mais icônicas da história do rock
A Virgin então assumiu a bronca e lançou o disco (a capa é a que está ao lado) que chegou ao número dois da parada. Há rumores de que na verdade ele chegou ao número um, mas que a parada foi manipulada para evitar tal "ultraje".
God Save The Queen saiu na semana do jubileu da Rainha Elizabeth. Apesar de levar o mesmo nome do hino nacional britânico, a letra dos Pistols não tem nenhuma palavra lisongeira para a rainha ("ela não é um ser humano") ou para a Inglaterra ("não há futuro no sonho inglês").
Desde então canção é presença garantida em qualquer lista de melhores ou das mais influentes músicas do rock.

OPINIMINHA - Eles estão cobrando isso tudo porque não ouviram a fita demo gravada pela minha tia Marietinha cantando os sucessos de Zé Rosinha de Biocó do interior do estado de Goiás. Foram reproduzidas 15 cópias das quais só existem três, o resto foi queimado pelos parentes, as que sobraram eu não conto onde está pra ninguém!
Fonte - Vagalume

Nenhum comentário: