E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Dark Shadows | Filme de vampiro de Tim Burton começa e tem data de estreia


Começaram nesta semana, na Inglaterra, as filmagens da adaptação ao cinema do seriado sessentista Dark Shadows. Em um comunicado, a Warner Bros. aproveitou para confirmar mais um nome no elenco: Jonny Lee Miller será Roger Collins, o irmão encrenqueiro de Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer). O papel havia sido oferecido anteriormente a Michael Sheen.

Em Dark Shadows, novelão sobrenatural que o canal ABC exibiu nos EUA entre 1966 e 1971, Elizabeth era a verdadeira protagonista, antes da introdução do vampiro Barnabas Collins em 1967. Matriarca reclusa da poderosa família Collins, que praticamente governa a cidade de Collinwood, no Maine, Elizabeth se torna uma lenda local porque não sai há 18 anos da mansão onde mora, desde o dia em que desapareceu o seu marido, Paul Stoddard.

No seriado, Barnabas é despertado do seu caixão na cripta da família Collins quando o amigo de um amigo de Paul Stoddard, Willie Loomis, vasculha as relíquias do terreno atrás de joias. Depois de morder Loomis e transformá-lo em servo, Barnabas então se apresenta aos Collins como um primo distante da Inglaterra. Mal suspeita a família que Barnabas é um dos seus antepassados mais distantes, um vampiro de 175 anos que acorda sedento por sangue e morto de saudades do seu antigo amor, Josette.

No filme, ambientado em 1972, Johnny Depp interpreta Barnabas adulto e Thomas McDonell faz o personagem jovem. Jackie Earle Haley vive Loomis, Bella Heathcote faz Victoria Winter, a jovem governanta da mansão dos Collins, e Eva Green interpreta Angelique, bruxa que enfeitiçou Barnabas para se casar com ele nos anos 1790 e jogou sobre o homem a maldição que o transformou em vampiro. Helena Bonham Carter será a Dra. Julia Hoffman, psicóloga que se muda para Collinwood e ajuda Barnabas a tratar o seu vício em sangue humano.

Fechando o elenco, Chloe Moretz faz Carolyn, a filha de Elizabeth, e o novato Gulliver McGrath interpreta David, filho de Roger. A estreia está sendo marcada para 11 de maio de 2012.

OPINIMINHA - Sou fã de Tim Burton, ele pode fazer comercial de margarina que eu estarei lá para ver. Dark Shadows já era há tempos sonho de Tim filma-lo, ou seja dedicação não faltará na fita, e ainda com Depp no elenco estelar é dificil dar errado!

Fonte: Omelte

Nenhum comentário: