E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Flashpoint | DC Comics estaria preparando um novo recomeço?


O colunista Rich Johnston, do site Bleeding Cool, analisou os anúncios de lançamentos da DC Comics para agosto e estranhou: nada menos que 14 títulos, incluindo Action Comics, Wonder Woman e Detective Comics, encerrarão seus arcos naquele mês. Outros, como os do Lanterna Verde, estão em fase de epílogos. Além disso, no dia 31, como o Omelete já noticiou, a única revista da DC que vai sair é a edição final de Flashpoint, a saga que promete levar novas mudanças ao universo DC.

Em abril, Johnston já escreveu sobre a possibilidade de renumeração de vários títulos da DC. “Possivelmente algumas consolidações de volumes em um grande número, talvez algum número solto aqui e ali, mas principalmente um monte de números um no universo DC inteiro”, escreveu ele.

Como todos os artistas e envolvidos estão sob contratos que os impedem de declarar qualquer coisa sobre seus trabalhos, resta-nos apenas especular enquanto a DC não divulga novidades. Mas vale dizer que um desenhista brasileiro, atualmente trabalhando em um dos títulos de personagens importante da DC, precisou deixar de lado um café com um colaborador do Omelete por conta de prazos apertados no título – “reforma da casa”, disse, sem dar mais detalhes.

O que será que Geoff Johns anda aprontando? Parte das respostas deve surgir na Comic-Con, em julho.

OPINIMINHA - A DC ultimamente vem sofrendo com algumas crises de identidades, desculpe-me pelo trocadilho com crise, a DC em toda a sua densidade cósmica acaba se atrapalhando em todo esse universo infinito criado por ela. Todas as suas histórias envolvem a destruição do universo, não que eu não ache legal, mas poderia ser mais intimista assim como a sua arqui-rival Marvel que ultimamente tem descoberto o caminho do ouro, salvo algumas excessões. Gosto da DC ela tem um universo de personagens para serem trabalhados de maneiras riquíssimas, mas não de uma vez como vem acontecendo.
Geoff Johns é o acara e parece estar fazendo a diferença na DC, fazendo a compactação desse universo sem faze-lo perder a graça. Uma simplificada não seria ruim, seria muito bem-vinda...fica a dica!


Fonte: Omelete

Nenhum comentário: