E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

DC Comics | Contornos do reinício continuam turvos


O que será o relançamento da DC Comics?

Uma renumeração continuando a cronologia atual? É o que apontam os títulos do Batman e do Lanterna Verde.

Um reboot, talvez uma nova Terra? É o que sugere o título da Liga da Justiça.

Uma fusão de universos? É o que sugere o título do Stormwatch.

Uma mistura de tudo isso, tipo um reinício seletivo no passado que continua a cronologia do presente? É o que parece sugerir o título do Superman.

Jim Lee, co-publisher da DC, e Geoff Johns, o mais alto executivo de criação da empresa, deram uma palestra no LA Times Hero Complex Film Festival, promovido pelo principal jornal da Califórnia.

Eles tocaram na questão, mas não esclareceram muito. “Não se trata apenas de renumerar as revistas, mas de revisar sistematicamente o universo DC e reenergizar e reimaginar muito do material que formou esses personagens e suas bagagens”, disse Lee.

Segundo ele, a história da Liga da Justiça acontece no passado, na formação da equipe, no momento em que os heróis se conhecem. Outros criadores deram – também poucas – pistas sobre seus títulos em entrevistas e outros pronunciamentos, nos últimos dias. Sua estratégia favorita para não entregar surpresas foi falar da importância dos personagens e seus títulos.

Grant Morrison fez isso num vídeo sobre o Superman, apresentado no festival, ao dizer que o personagem é a "maior ideia que já tivemos na espécie humana". Tony Daniel fez isso ao ser questionado sobre Detective Comics: "Bruce Wayne é o Batman, o original, o ícone". Trata-se de manobra clássica de media training: “eu não posso explicar isso, mas posso lhe dizer que o Fulano é um personagem muito (adjetivos)”.

Enquanto isso, sempre existem as questões administrativas: prazos, datas, entregas. O Bleeding Cool observou as datas de lançamento das novas revistas DC e descobriu um problema: Superman 1 está programada para sair três semanas depois de Stormwatch 1, que conta as consequências da história escrita por George Pérez.

OPINIMINHA - Os caminhos que a DC irão tomar ainda são turvos, e pode ser uma das maiores revoluções em termos de quadrinhos da história e fazer a fama da DC subir ou o seu decreto de falência, de qualquer forma quem sentirá as consequencias seremos nós fãs! Só nos resta esperar para batermos palma e agradecermos ou xingarmos e tacar pedra!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: