E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Superman | Grant Morrison fala das mudanças e saem mais capas


A DC Comics revelou bem mais esta semana sobre o reboot de Superman - que terá toda sua continuidade pregressa ignorada pelas novas aventuras que começam em setembro. Não é só novo uniforme, mas também um herói solteiro, duplamente órfão e mais alienígena.

Para começar, o jornal New York Post revelou o que parece ser a capa definitiva da nova Action Comics #1 - série em que Grant Morrison e Rags Morales vão recontar a origem de azulão. E o não-uniforme - calça jeans, camiseta e uma capa do tamanho de uma toalha de rosto - se confirma.

"Acreditamos que era hora de fazer as grandes aventuras de um Paul Bunyan do século XXI, que luta pelos fracos e oprimidos contra bullies de todos os tipos, desde invasores robôs até reis do crime e funcionários públicos corruptos", disse Morrison ao jornal. "O novo visual reflete o status de Superman como defensor do homem e da mulher comum, nas ruas."

A reportagem confirma que Action Comics mostrará o princípio da carreira de Superman, com seus poderes ainda em desenvolvimento. Ele poderá pular prédios altos (como na sua origem), mas não conseguirá voar, por exemplo. Outra novidade é que o casamento com Lois Lane nunca aconteceu - Lois estará namorado outro colega do Planeta Diário - e papai e mamãe Kent já estarão falecidos, o que vai reforçar um aspecto mais extraterrestre e menos humano no herói.

Em outras séries da nova DC, como Superman (por George Pérez e Jesus Merino) e JLA (por Geoff Johns e Jim Lee), o herói estará num estágio mais avançado da carreira e usará outro uniforme, também diferente do clássico e que o Newsarama diz ser uma "armadura kryptoniana". Entre as mudanças nesta estão o fim da cueca vermelha (embora os desenhos mostrem uma cueca azul), um cinto vermelho e linhas ao longo da roupa que dão um visual de armadura - como o símbolo no peito em alto relevo. Dá pra ver bem na capa de Superman #1.

OPINIMINHA - Tudo bem em mudar sua origem e seu uniforme, mas como dito essa tolhinha de rosto vermelha nas costas não cola, o que adianta usar botas e calça jeans se tem uma p*##@ de uma capinha nas costas, ou aumenta ou tira de vez! E essa de linha temporal diferente par a revista dele e na liga da justiça, isso não vai funcionar vai começar tudo do zero e em vez de simplificar vai complicar. Eu estava botando fé nesse recomeço, mas a partir dessas novidades eu não garanto muita coisa...

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: