Hellboy | Mike Mignola vai matar o personagem
Hellboy vai morrer. São as palavras de Mike Mignola, criador do garoto do inferno e atento roteirista de suas histórias há quase vinte anos, em entrevista ao Comic Book Resources. E a morte acontece na semana que vem, quando sai nos EUA o terceiro e último capítulo da minissérie Hellboy: The Fury, cujo preview você confere na galeria.
Segundo Mignola, não será uma morte qualquer - e será diferente também das outras mortes que o personagem teve em outras aventuras. "Este é o fim dele como o personagem físico que conhecemos desde a primeira edição", explica o criador.
A morte também sinaliza o retorno de Mignola aos desenhos. As últimas minisséries de Hellboy foram escritas por ele, mas desenhadas por Duncan Fegredo. Agora Mignola está tanto escrevendo quanto desenhando a próxima história do herói infernal, que vai sair na antologia Dark Horse Presents.
Como é que vão ser histórias com um personagem morto? Mignola: "Sempre digo que quando morrem personagens no universo de Hellboy, eles só ficam mais interessantes".
O personagem como conhecemos, porém, continuará sendo publicado em minisséries. A próxima é "House of The Living Dead", ilustrada por Richard Corben.
OPINIMINHA - A morte chega para todos e nem o garoto do inferno escapa dessa. A morte de super-heróis já virou um convencionalismo nas HQ´s e não tem a graça a que tinha antes, mas Mike Mignola não é um autor comum e sabe o que faz(espero!!), e com certeza fará dessa morte um fato memorável para a personagem (eu espero!!). Sou fã da criatura e confio no criador!!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário