Nos Estados Unidos, o Homem-Aranha não é mais o mesmo. Com a chegada de Ultimate Fall Out 4, prevista para esta quarta, um novo personagem estará por baixo da máscara vermelha. Seu nome é Miles Morales, um descendente de africanos e latinos.
Quem acompanha as edições lançadas lá fora sabe que Peter Parker foi morto em Ultimate Spider-Man #160, lançado em junho, e agora chegou a hora de um novo Aracnídeo dar as caras.
Segundo notícia do USA Today, que revelou também a primeira imagem do novo herói, a origem de Morales será mostrada em setembro, com o reinício da série Ultimate Spider-Man, que será "zerado". Ainda de acordo com o jornal, Miles terá habilidades próprias, embora exista uma relação entre a forma que ele ganhou seus poderes e o início da carreira de Peter. Ah e tanto a Tia May quanto Gwen Stacy continuarão aparecendo para dar conselhos ao novato.
"O tema é o mesmo: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Ele vai aprender isso e daí vai ter que entender o que este lema realmente significa", disse o roteirista Brian Michael Bendis.
"O que nós temos é um Homem-Aranha do século 21, um reflexo da nossa cultura e diversidade. Achamos que os nossos leitores vão se apaixonar por Miles Morales da mesma forma que adoravam Peter Parker", disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso.
Sara Pichelli, que vai cuidar dos desenhos, disse que "mais cedo ou mais tarde um herói negro ou gay (ou ambos) vai ser considerado absolutamente normal."
Aos fãs mais preocupados, vale lembrar que mudança é restrita apenas ao universo Ultimate. No Universo Marvel normal, o Cabeça de Teia continua sendo o bom e velho Peter Parker.
OPINIMINHA - Se a morte de Peter for definitiva eu acho legal, agora se a idéia não der certo e ele ressuscitar de forma miraculosa aí já fico cansado e com raiva. Muitos podem achar ruim conturbar a mitologia de um personagem tão clássico, matá-lo e por outro no lugar mas, isso seria necessári, o universo ultimate sofreu bastante com as contantes trocas de autores sempre somando histórias ruins e características desnecessárias aos personagens, tanto que agora foi necessário passar um limpa nisso tudo e de certa forma recomeçar. O Homem-Aranha é um herói jovem que é espelho de muitos outros jovens, e fazê-lo negro descendente de latinos, africanos, japoneses e demais qualquer racionalidade é uma forma de fazer um Herói americano se tornar mundial. Eu aprovo a idéia e espero que Brian Michael Bendis não erre a mão!!
Fonte: Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário