E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Geoff Johns fala sobre a revista da Liga da Justiça e o futuro da equipe


Justice League foi a primeira revista a ser lançada na reformulação da DC Comics e, em três semanas, a editora anunciou quatro tiragens da série para continuar abastecendo as lojas especializadas e evitar que entre em falta.

Com roteiros de Geoff Johns e desenhos de Jim Lee, o título pretende ser o ponto de ligação entre todo o Universo DC. O primeiro arco de histórias acontece cinco anos no passado, mas irá estabelecer a fundação e o tom deste novo universo.

O escritor falou um pouco mais sobre o que os leitores podem esperar desta nova Liga da Justiça, durante uma entrevista ao site IGN. "Espere o inesperado. Há alguns relacionamentos, especialmente na segunda edição, que serão familiares, mas outros serão completamente diferentes do que costumavam ser", avisa. "Estamos levando esses personagens e suas personalidades para novos caminhos. A primeira história mostra como essa equipe interage."

Para Johns, dois personagens o surpreenderam ao começar os trabalhos. Um foi o Lanterna Verde, pois a maneira que o herói lida com os outros membros da equipe acabou sendo diferente do que ele esperava antes. A outra é a Mulher-Maravilha, para qual o autor não teve muita oportunidade de escrever histórias, até então.

Mas, além dos sete principais integrantes - Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e Ciborgue -, a equipe contará com vários outros heróis. "Alguns veremos mais cedo do que outros. Podem até demorar um pouco. Um dos membros será totalmente inesperado", afirma Johns.

E ele deu várias dicas sobre o que esperar nas próximas edições. "Mostraremos o motivo da Liga da Justiça ser formada e por que eles permanecem juntos - o que acho que ainda não foi bem explorado -, além do fato de haver grandes ameaças. Também aparecerão novos vilões, o porquê de Aquaman e Arqueiro Verde se odiarem tanto, os problemas existentes na equipe por causa do Batman e do Lanterna Verde e a razão de a

Mulher-Maravilha ser a melhor lutadora do grupo", revela o escritor.

"Além disso", continua, "o Superman mantém uma certa distância de todo mundo - e tem um arco bem legal em que o papel dele na equipe é um pouco diferente de antes. Isso é proposital, ele se sente um pouco desconectado dos demais. O Flash se recusa a ser chamado de vigilante e veremos o que ele pensa do Batman e por que sempre coloca a culpa no Hal quando algo dá errado. E também o motivo de o Ciborgue ser o super-herói mais importante do mundo."

Geoff Johns explica que irá explorar bastante os personagens porque essa é a parte mais importante da revista.

Justice League # 2 será lançada no próximo dia 19 de outubro. Na terceira edição, será apresentada a Mulher-Maravilha; na quarta, a estreia do Aquaman.

OPINIMINHA - A DC está conseguindo me convencer pelo cansaço, eu estou começando a acreditar no que eles estão propondo com toda essa reformulação, está certo que até agora a primeira parte da história da reformulada liga da justiça ainda não mostrou pra que veio, mas o argumento é bom. Essa mudança veio dar um tom mais político e crível nas histórias em quadrinhos, mostrando como o mundo é influenciado pela presença constante de super-heróis, isso é legal mas, se eles irão conseguir fazer é outra história!!

Fonte: UniversoHQ

Nenhum comentário: