E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Revista dos Novos Titãs terá super-herói gay


A nova série dos Novos Titãs trará mais uma novidade, mantida em sigilo até agora: um personagem gay. A revelação foi feita no blog do desenhista Brett Booth.

Miguel Jose Barragan foi criado em uma pequena vila do México chamada El Chilar. Ele é muito amado pela família. Sua opção sexual nunca foi problema, sendo conhecida e aceita tanto pelos familiares quanto pelos demais moradores da vila.

O objetivo de Booth e do escritor Scott Lobdell é apresentar um personagem interessante e cuja homossexualidade não é algo a ser escondido. "Nossa revista será sobre diversidade, todos os tipos de adolescentes se reunindo e ajudando um ao outro. É uma linha tênue a seguir", declarou o artista.

"Os outros super-heróis gays parecem heterossexuais. Agem dessa maneira e apenas parecem ter relações com pessoas do mesmo sexo debaixo das cobertas ou nas sombras. Claro, de vez em quando aparece um beijo, mas isso é tudo. Ele será, sim, mais afeminado que outros personagens gays dos quadrinhos, mas queremos mostrar de uma maneira bem positiva", afirmou Booth.

Entretanto, o desenhista disse que não serão mostradas cenas picantes sobre o tema. Já acerca de como abordar o assunto em uma revista cujo público-alvo são os mais jovens - talvez até crianças -, ele foi claro: "A maioria não saberá ou não se importará. O personagem não será ativista, falando sobre o orgulho de ser gay. Nem vamos falar isso na revista, mas você o verá e saberá. Não é preciso afirmar em letras garrafais. Ele é apenas um cara feliz, amável e divertido", explicou.


OPINIMINHA - O argumento utilizado é válido, realmente os personagens gays que existem são super machões e gostam de meninos, não existe nenhum que use cor de rosa e seja afeminado, apesar que esse é o esteriótipo mais comum, mas dificilmente utilizado nos quadrinhos. Esperar pra ver se vai dar alguma coisa(perdão pelo trocadilho)!!

Fonte: UniversoHQ

Nenhum comentário: