E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Tropa de Elite 2 e Bruna Surfistinha podem representar o Brasil no Oscar


O Ministério da Cultura apresentou nesta segunda-feira (12/9) a lista oficial dos 15 filmes brasileiros que disputam para representar o Brasil na 84ª edição do Oscar.

Entre os selecionados estão nomes como Trabalhar Cansa, exibido em Cannes, o sucesso de bilheteria Tropa de Elite 2 e o documentário Quebrando o Tabu, além de nomes mais conhecidos como Bruna Surfistinha e Assalto ao Banco Central.

Lope, de Andrucha Waddington, disputou a estatueta no ano passado pela Espanha, mas, por ser uma co-produção, poderá também representar o Brasil no evento.

A escolha do filme será responsabilidade de uma comissão formada por Ana Paula Dourado Santana (secretária do Audiovisual do MinC), Carlos Eduardo Carvalho Pacheco (presidente da Associação Brasileira de Cinematografia), George Torquato de Freitas Peregrino (ministro do Departamento Cultural do Itamaraty), Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello (representantes da Academia Brasileira de Cinema).

Enquanto o Brasil aguarda para conhecer seu representante, outros países já fizeram sua escolha. A Alemanha inscreveu o documentário 3D Pina, de Wim Wenders, enquanto a Hungria selecionou O Cavalo de Turim, novo longa de Béla Tarr. O documentário José e Pilar, sobre os últimos dias do escritor José Saramago, foi a escolha de Portugal.

Confira a lista completa:

A Antropóloga, de Zeca Nunes Pires
As Mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes
Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo
Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini
Estamos Juntos, de Toni Venturi
Família Vende Tudo, de Alain Fresnot
Federal, de Erik de Castro
Vips, de Toniko Melo
Histórias Reais de um Mentiroso VIPS, de Mariana Caltabiano
Lope, de Andrucha Waddington
Malu de Bicicleta, de Flávio Ramos Tambellini
Mulatas! Um Tufão nos Quadris, de Walmor Pamplona
Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein Andrade
Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra
Tropa de Elite 2, de José Padilha

OPINIMINHA - Bruna surfistinha é uma boa produção nacional mas não tem ambição internacional, ao contrário de Tropa de Elite 2 que tem a qualidade internacional tanto em roteiro como em imagens, apesar de ser uma continuação o filme tem uma linearidade ímpar que o faz ser único sem desmerecer o antecessor. Outro no qual apostaria as minhas fichas é Malu de Bicicleta um filme simples e totalmente eficiente. Tirando esses não tem nenhum que valha um Oscar. É só!!

Fonte: CineClick

Nenhum comentário: