E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Editora JBC lança Neon Genesis Evangelion # 1 e Kobato # 1

Este mês, a Editora JBC colocará dois novos mangás à venda: Neon Genesis Evangelion # 1 (176 páginas, formato 13,5 x 20,5 cm, R$ 10,90) e Kobato # 1 (168 páginas, formato 13,5 x 20,5 cm, R$ 10,90).

Neon Genesis Evangelion #1, de Yoshiyuki Sadamoto, se passa em um futuro apocalíptico. No ano 2000, um meteoro de imensas proporções cai no círculo polar antártico. Com ele, ocorre a maior catástrofe já presenciada pela raça humana, que ficaria conhecida como "Segundo Impacto", reduzindo a população mundial à metade e provocando diversos distúrbios climáticos e civis.

Quinze anos depois, quando surgiam sinais de recuperação, uma nova ameaça assola a raça humana: os Anjos, seres desconhecidos gigantescos, que cometem incessantes ataques contra a humanidade. Para combatê-los, é desenvolvida uma arma de combate chamada Evangelion, e para pilotá-las foram escolhidas três crianças. Dentre elas, está Shinji, um garoto depressivo que é filho de Gendo Ikari, comandante da NERV, a organização que desenvolveu os EVAs.

O garoto retorna a Tóquio-3 a pedido de seu pai, com quem nunca manteve contato, apenas para descobrir que é o piloto do EVA Unidade-01. Shinji reluta em aceitar o posto, mas, após ver Rei Ayanami, piloto da Unidade-00, ferida em ação, decide combater os Anjos. Começa, então, mais uma derradeira batalha pela sobrevivência da humanidade.

Neon Genesis Evangelion, um dos maiores sucessos mundiais dos mangás, está saindo, agora, em formato tankobon, como nos originais japoneses. Anteriormente, a série fora publicada pela Conrad.

Há pouco mais de um ano, a JBC retomou a publicação do ponto em que a Conrad havia parado. Agora, decidiu reiniciá-la.

Já Kobato # 1, do quarteto CLAMP (formado pelas autoras Ageha Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi), mistura romance, comédia e fantasia, e aposta no carisma da protagonista meiga e atrapalhada que parece ter caído do céu.

A história gira em torno da charmosa garota Kobato Hanato, cuja missão é encher uma misteriosa garrafinha com corações feridos para conquistar o direito de ir para "um lugar aonde deseja ir". Entretanto, ela não deve se apaixonar por qualquer pessoa de quem tenha coletado as feridas do coração.

Assim, Kobato contará com a supervisão de Ioryogi para cumprir seu trabalho, um cachorrinho de pelúcia azul que, apesar de bonitinho, tem uma terrível boca-suja, adora bebidas alcoólicas e, literalmente, solta fogo pelas ventas.

OPINIMINHA - Gostei muito da iniciativa da JBC de relançar NG Evangelion do início, falo isso pois não consegui acompanhar a coleção do início, o que poderei fazer agora. Só por fazer isso a JBC ganhou pontos comigo. Agora Kobato do CLAMP é muito bom também é um super lançamento, o ponto negativo é a sua periodicidade trimestral, a obra é de seis volumes, e vai sair em um ano e meio, só muito fã mesmo!!

Fonte: UniversoHQ

Nenhum comentário: