E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Jeph Loeb ressuscitará o vilão Dentes-de-Sabre

A Marvel Comics anunciou que o personagem Dentes-de-Sabre ganhará uma revista própria em 2012, com roteiro de jeph Loeb e arte de Simone Bianchi.

Loeb e Bianchi foram os arquitetos da morte do personagem, num arco de histórias criado especificamente com este propósito, publicado em 2007.

Dentes-de-Sabre (Sabretooth) surgiu em agosto de 1977, em Iron Fist #14, numa aventura do Punho de Ferro, escrita por Chris Claremont e ilustrada por John Byrne.

Depois de alguns anos, Claremont percebeu que Dentes-de-Sabre poderia ser o arqui-inimigo ideal de Wolverine. Segundo ele, sua intenção - que nunca ficou explícita nas histórias - era que a relação entre os dois fosse a de pai (Dentes-de-Sabre) e filho (Wolverine), um fator que deixaria ainda mais complexa a rivalidade entre ambos.

Após a saída de Claremont das revistas mutantes, os outros autores simplesmente ignoraram isso e modificaram o relacionamento dos personagens.

Daniel Way resolveu usar a ideia de Claremont e inverteu a fórmula, criando Daken, vilão que é filho de Wolverine, em 2007, em Wolverine Origins #10.

Para substituir um vilão pelo outro, Dentes-de-Sabre precisava ser eliminado de maneira definitiva. E foi isso que Jeph Loeb fez, no arco Evolução, que começou a ser publicado em Wolverine (volume 3) #50, em março de 2007, no mesmo mês que surgiu Daken.

A solução para eliminar o fator de cura de Dentes-de-Sabre foi a criação da espada mística Muramasa, com a qual Logan decapitou seu maior inimigo, em Wolverine (volume 3) #55. Como se isso não bastasse, a alma de Dentes-de-Sabre também teve sua cabeça decepada - pasme - durante um confronto entre o espírito de ambos no inferno, ocorrido em Wolverine (volume 4) #5, numa história escrita por Jason Aaron.

É no mínimo curioso que depois do esforço - e da "forçada de barra" - para matar o Dentes-de-Sabre, o próprio Loeb esteja envolvido em seu resgate.

Daken - cuja origem retroativa foi enfiada na garganta dos leitores - até o momento não teve histórias que justificassem toda esta mudança e o personagem permanece como um vilão de segunda linha. Talvez o ponto alto de sua curta história nos quadrinhos seja o bizarro confronto contra o Justiceiro, belissimamente ilustrado por John Romita Jr., em Dark Reign: The List - Punisher #1.

Por outro lado, Dentes-de-Sabre tem quase três décadas de conflitos com Wolverine, alguns deles muito bem desenhados por artistas como Alan Davis, Jim Lee, Bill Sienkewicz, Rick Leonardi e Marc Silvestri.

OPINIMINHA - Como canso de repetir nesse espaço que vos escrevo, a morte nos quadrinhos não é eterna, e a mesma mão que mata é a mesma que ressuscita, como escrito no caso acima. Vamos ser sinceros trocar Dentes-de-Sabres por Daken foi uma troca muito infeliz e desnecessaria e que não deu o resultado esperado e se continuar com a falta de qualidade vai continuar não gerando. Também não vejo razão em fazer tanto esforço para matar um personagem para depois ressuscita-lo, de toda forma esperemos pelo melhor, por mais difícil que isso seja!!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: