E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Walter Simonson produz graphic novel da DC


O The Source, blog oficial do Universo DC, anunciou na última sexta-feira, 27, que Walter Simonson será roteirista e desenhista da graphic novel The Judas Coin [A Moeda de Judas].
De acordo com o autor, o álbum terá a presença de vários personagens da editora, o que ele tentou representar na capa acima. “Parte da inspiração da capa para The Judas Coin veio de posteres de filmes dos anos 60 e 70″, revelou Simonson ao The Source.
“Em particular, os posteres de Bob Peak, que fez trabalhos maravilhosos com montagens. Peak foi um mestre em criar uma imagem central forte e rodeá-la com outras menores, sempre adequadamente soltas e derivadas de várias cenas do filme”, explicou. “Para um trabalho como The Judas Coin, composto de seis histórias separadas, mas relacionadas, eu queria uma capa capaz de proporcionar tanto uma imagem central forte, quanto uma série de pequenos desenhos que refletissem a estrutura do interior da edição”, disse Simonson. “Batman e Duas-Caras, inimigos eternos, fornecem um bom ponto central. As vinhetas ao redor deles ecoam as histórias individuais do álbum.”
Confesso que não consegui enxergar muita coisa nas imagens ao redor. Pelo que pude observar, imagino que a história tenha algo a ver com a passagem do tempo. Nelas estão presentes caravelas, que sugerem a época das grandes navegações, um jogador do Velho Oeste, guerreiros que podem ser de uma civilização antiga e naves que podem – ou não – ser de viagens espaciais. Será algo assim? Seja como for, o lançamento de The Judas Coin já está marcado para 18 de setembro deste ano. A graphic novel terá 94 páginas e capa dura.

OPINIMINHA - Walter Simonson não é qualquer pessoa e tem uma carreira com ótimas HQs, claro que com alguns furos pois ninguém é perfeito. Apesar do tom de mistério da história por parte da sua trama, a capa mostra que será no mínimo uma viagem pelas eras apresentando a ascensão ou a queda de algo. Apesar da distância do lançamento é bom ficar na expectativa e dar uma espiada!!

Fonte: SocTumPow

Nenhum comentário: