E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

BOMBA: Disney compra Lucasfilm e já anuncia Star Wars Episódio VII

Sim meus caros, A Disney acaba de comprar a Lucasfilm pela bagatela de US$ 4,05 bilhões, como você não ficou sabendo dessa transação? Simples ela estava sendo feita na miúda, o negócio só foi oficializado nesta terça-feira.

Aí você se pergunta, o que tem de tão espantoso nessa Lucasfilm? Resposta mais simples ainda, a Lucasdilm é detentora de uma das maiores franquias já feitas, Star Wars, sem falar do velho Indiana Jones que ainda dá um caldo. A Disney muito esperta já começou a mover os seus pauzinhos e já anunciou o primeiro projeto, Star Wars - Episódio VII nos cinemas em 2015. Sim, agora você está em estado de choque!Isso não é tudo, muitos filmes da saga virão ainda depois deste, segundo o comunicado.


Kathleen Kennedy, atual copresidente de conselho do estúdio de George Lucas, será a presidente da Lucasfilm (e produtora-executiva dos filmes) e se reportará ao presidente do conselho da Disney, Alan Horn. Lucas ainda permanece no barco, mas apenas como consultor criativo. E o pacote comprado veio recheado, as empresas que fazem parte do grupo Lucasfilm, como a LucasArts (que cria games), a Industrial Light & Magic e o Skywalker Sound - respectivamente, de efeitos visuais e de efeitos sonoros - entram no pacote e agora são parte da Disney.

No comunicado oficial, Lucas fala em deixar o legado para o futuro: "É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor".

Em um vídeo divulgado sobre a transação, Lucas fala sobre o futuro da franquia. Ele repete a história que já repete há alguns anos sobre o seu desejo de se aponsentar e se dedicar a projetos menores e que Kathleen é a pessoa ideal para assumir seu lugar e que a Disney é o lugar perfeito para isso acontecer. "Quando eu fiz o primeiro Star Wars, todo mundo em Hollywood dizia que era um filme que a Disney deveria ter feito", comenta o diretor. 


Kathleen Kennedy, por sua vez, diz que está "começando agora a parte mais divertida do processo, que é encontrar com roteiristas para desenvolver as histórias" desses próximos filmes da saga. "Eu queria ter certeza de que o comando a partir de agora seria meu, e é importante que ele [Lucas] permaneça pelo menos como meu anjo da guarda sentado no meu ombro". A executiva, que já trabalha com Lucas há décadas, como produtora dos filmes de Indiana Jones, mas que até agora não se envolvia na franquia Star Wars.

Assim a força nerd caminha para a dominação mundial, e os Mais estiveram errados o mundo não acaba em 2012, mas sim em 2015. Vingadores 2, Liga da Justiça e agora o recomeço de Star Wars na telona...esperemos para mais revelações!

Fonte: Omelete 

Nenhum comentário: