Sim, o Robin morreu (Sim e isso é um grande spoiller!)
Não o Robin tradicional que todos conheciam, mas sim o novo e carismático pós-reboot DC, Damian, o filho de Batman com Talia Al Ghul. E o seu fim não poderia ser pior, morreu pelas mãos do seu criador, o Roteirista escocês maluco, Grant Morrison e que segundo ele a ideia sempre foi de matar o menino.
Em entrevista ao jornal New York Post., Morrison disse que “ele salva o mundo. Ele termina o trabalho como Robin. Ele morre como um herói em absoluto”. O Jornal ainda afirma:“A ideia é mostrar como os filhos saem da visão dos próprios pais quando brigam” contou Morrison ao jornal. “São dois adultos culpados e uma criança inocente”. Esta, sem dúvida, é uma versão ficcional de um drama vivida pela maior parte das famílias na humanidade: o sofrimento dos filhos causado pelos conflitos dos pais.
A capa de Batman Inc. #8 já alertava sobre a possibilidade, que foi com confirmada pelo jornal New York Post (imagem que abre o post). Outra pessoa que já sabia era Peter J. Tomasi, que assina os roteiros de Batman & Robin, comentou em entrevista ao CBR News que era outro que sabia há tempos da morte de Damian e, por isso, já tinha na manga um plano para continuar com a revista sem a presença do Robin. Por enquanto, Jason Todd e Tim Drake (os dois Robins anteriores) vão combater o crime ao lado do Batman no gibi, mas sem serem, ao menos agora, protagonistas fixos.
A morte do garoto cria o primeiro grande baque na vida do Morcegão pós-reboot, e quebra uma das dinâmicas mais interessantes para o herói onde a sua única missão não era salvar o mundo, e sim ser pai. E ainda abre um rombo nas histórias do próprio autor, sendo que Damian sempre foi apontado a substituir o manto do seu pai.
Um dos personagens mais carismáticos dos quadrinhos na atualidade se foi e abre um rombo neste coração fã do Homem Morcego, sendo uma das mortes mais sentidas para esse que vos fala. Vá em paz Damian!
E não sou só eu que estou chorando, a DC revelou as capas de março de das revistas do clã
morcego e todos estão de luto!
Fonte: Judão e Supernovo
Nenhum comentário:
Postar um comentário