E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Superman | Grant Morrison comenta a sua passagem pela HQ do herói!


Nesta semana foi lançada Action Comics #18, ultima revista do Superman escrita pelo escocês maluco Grant Morrison. Desde o primeiro número, publicado em setembro de 2011, o escritor foi responsável por apresentar a nova origem do Homem de Aço no reformulado Universo DC, e definir as fundações nas quais o principal herói da editora passaria a se basear.

A passagem de Grant estava prevista para durar somente nas seis primeiras edições, mas o negócio rendeu e acabou durando um ano e meio. O último arco de sua passagem envolve um misterioso personagem chamado Vyndktvx, originário da quinta dimensão, que ataca o Superman em diferentes momentos da vida dele, em linhas de tempo distintas. E cria uma nova versão de Apocalypse.

"Espero que, ao final do trabalho, o Suprman tenha ficado definido como um amálgama das versões passadas, de maneira que outros escritores possam contar qualquer história a partir de agora. Pode mostrar o lado messiânico que esteve presente nos anos 2000, ou o viril herói que ele era na década de 1970, ou mesmo brigão da década de 1930, quando não levava desaforo para casa", analisou Morrison em entrevista ao site Entertainment Weekly.


Segundo o autor, seu principal objetivo era fazer do herói um personagem confiante, sempre no limite e um pouco arrogante. "Nós sabemos que ele não é arrogante porque é o Superman. Gosto desse conceito de alguém que não desiste nunca. Mesmo quando pensamos que ele está derrotado, encontra uma maneira de deter o vilão. Para mim, ele representa isso. Como uma ideia em nossa cabeça, o Superman não pode ser parado. Batman luta contra a morte, e o Superman luta contra o impossível. Esses são os seus antagonistas definitivos", comparou.

"O que torna o Superman único é que não existem muitos desses personagens em que podemos confiar totalmente. Em todas as histórias dele queremos ter um sentimento de otimismo. Ele abraça o futuro, mesmo que seja uma Terra devastada dominada por zumbis. Super-heróis acreditam que a raça humana tem um futuro", disse.

Segundo o autor Action Comics é a sua despedida do universo de super-heróis, mas não é o fim, já que possui alguns projetos paralelos em desenvolvimento. Uma delas é a minissérie Multiversity, na qual ele vai explorar o multiverso da DC Comics, e já afirmou que o roteiro já está pronto e os desenhistas terminando seus trabalhos. um deles, Frank Quitely já entregou todas as artes de sua parte, e o lançamento pode acontecer no final do ano.

Outro misterioso projeto envolve a nossa querida Amazona, a Mulher-Maravilha, mas detalhes sobre ele ainda não foram divulgados. "Estou tentando fazer algo um pouco mais diferente, mas não posso falar sobre formato, porque ainda não foi anunciado. Todos sabem que eu estou fazendo, e já recebi páginas do artista, que também não posso revelar quem é", despistou.

Os rumores dão conta de que o desenhista será Yanick Paquette, que recentemente terminou seu trabalho na revista mensal do Monstro do Pântano. A história pode ser uma espécie de Mulher-Maravilha - Ano Um.

Fonte: UniversoHQ

Nenhum comentário: