E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Original Sin | "Quem matou o vigia?" Nova saga da Marvel tem detalhes revelados

A Marvel segue sua linha de sufocamento de fãs, assim continua lançando um megassaga atrás da outra, mas indo na contramão das últimas repletas de heróis e ação desenfreada ela anunciou a sua nova maxissérie em oito edições chamada Original Sin (Pecado Original).

A série é basicamente um mistério policial cósmico, a dupla por trás do projeto tem aclamado roteirista Jasoon Aaron e o fabuloso (BRASUCA) desenhista Mike Deodato Jr.

"Quando os heróis encontram o corpo do Vigia na Lua, percebem que os seus os olhos sumiram. E os olhos do Vigia são a chave para desvendar tudo que ele observou na Terra durante esses anos. Quem quer que segure um dos olhos, tem nas mãos uma bomba cheia de segredos para arremessar contra o Universo Marvel" disse Aaron ao Comic Book Resource revelando assim o maior plot da Saga. "É como um vazamento da NSA do Universo Marvel" brincou fazendo referencia ao WikiLeaks".

"O Vigia sabe onde todos os corpos estão enterrados, inclusive daqueles que nem os leitores sabem onde estão" falou Aaron e disse ao site que a grande explosão de informações que virá como consequências de tudo acontecerá a partir da edição 2 e teremos edições Tie-ins lidando com essas consequências.

Segundo Aaron e a minissérie original mexerá mais com a morte do Vigia, mas alguns heróis serão afetados drasticamente, como Capitão America e Homem-Aranha (sempre o cabeça de teia).


O Capitão descobrirá que alguém próximo a ele andou mexendo nas suas memórias, colocando lembranças falsas. Já o amigão da vizinhança saberá que houve uma segunda pessoa a ser mordida pela mesma aranha radioativa que atacou Peter Parker no passado. E esse será um plot que Dan Slott usará no seu novo Amazing Spider-man.


Original Sins terá uma equipe realizando uma investigação oficial, comandada pelo Capitão América, mas isso não vai impedir que outros heróis atuem clandestinamente, como uma equipe composta por Pantera Negra, Soldado Invernal, Dr. Estranho, Emma Frost, Homem-Formiga, Gamora, Cavaleiro da Lua e Justiceiro. A série também vai colocar personagens inusitados fazendo pareceria, tipo Doutor Estranho e o Justiceiro como uma delas.

Um fato importante da saga é que não foi a primeira vez que o assassino do Vigia matou. Ou seja, algo do passado do passado do Universo Marvel poderá vir à tona.


O editor Tom Brevoort a ideia da saga já vinha sendo estudada há muito tempo e disse que Allan Heinberg (criador dos Jovens Vingadores) foi quem deu a semente inicial. Ed Brubaker veio com a idéia de usarem a morte do Vigia para a trama. Por fim, Jason Aaron concebeu o roteiro recentemente. Tom sabe que mexer no passado de certos personagens pode não ser algo muito bom, mas se defendeu dizendo que para isso é necessário trabalhar o lado emocional e pessoal de alguns personagens como nunca foi feito antes.


A série não terá apenas elementos únicos, plots que já foram trabalhados serão usados novamente na saga ou em Tie ins. Como é escritor de Thor, Aaron colocará o personagem em pontos chaves da trama. Ele é quem descobrirá o Vigia morto. E também um tie-in importante, assim como Loki: Agente de ASGARD.

Algo a se levar em conta é que talvez não seja um simples assassinato, mas talvez um latrocínio, já que além da morte do Vigia uma arma superpoderosa também foi roubada.

Ao todo a série terá oito edições quinzenais, chegando as lojas de Maio a Agosto. Fica a pergunta: Quem vigia a Terra quando o Vigia está morto?

Fonte: Universo616

Nenhum comentário: