E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Sailor Moon | JBC anuncia data de lançamento, valores e detalhes do mangá (enfim)!

Apesar de ter anunciado a muito tempo o lançamento do mangá da Sailor Moon no Brasil, a editora JBC nunca divulgava uma data. Porém a espera acabou!

Através do canal da Henshin, a JBC comunicou a data de lançamento do mangá da Usagi Serena. O título chegas às bancas no dia 29 de março. Sim, você não leu errado, já é no final do mês que vem.

Mas as novidades param por aí, os detalhes sobre a edição como capa, nomes de personagens e golpes ainda ficaram no escuro, porém devem ser revelados perto do lançamento.

Em relação ao ritmo de tradução/adaptação/blábláblá a editora já trabalha na edição número 5 de um total de 12, o que já mostra que o trabalho já está com uma boa frente pronta.

ATUALIZADO
A JBC divulgou mais alguns detalhes da edição brasileira do aguardado mangá de Sailor Moon. A série vai realmente ter 12 volumes no total e será lançada em um evento especial no dia 29 de Março na Saraiva MegaStore do Shopping Center Norte em São Paulo. No evento ainda terão outras novidades da editora para o primeiro semestre do ano.

O formato do mangá será 12x18cm, o mais próximo das versões “comuns” dos mangás no Japão. Agora valores, cada edição custará R$16,50 (DEZESSEIS REAIS E CINQUENTA CENTAVOS) e terá média de 240 páginas – sendo todas de papel offset e com algumas páginas coloridas. O mangá chega nas bancas da Fase 1 no dia 3 de Abril. E para você que assim como eu mora no resto do Brasil daqui três meses.

Através de sua fanpage, a JBC acabou com a dúvida que pairava sobre os fãs de Sailor Moon: como seriam os nomes das personagens nos mangás?

A resposta é que Serena não existe mais. A editora optou por manter os nomes originais, não só dos personagens em suas formas civis como também de suas formas de combate.

A confusão dos nomes é porque o anime clássico de Sailor Moon foi trazido pra cá nos anos 90, tendo como base a versão mexicana. Por conta disso, Usagi virou Serena, Mamoru virou Darien e etc. Quando dublado na BKS, títulos como Sailor Mars e Mercury também foram traduzidos como Sailor Marte e Mercúrio.

Nenhum comentário: